Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Titanic II deve ficar pronto até 2022

A réplica do famoso transatlântico está sendo construído na China


postado em 24/10/2018 15:46 / atualizado em 24/10/2018 15:59

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Uma empresa britânica está trabalhando na China na construção de uma réplica do lendário transatlântico Titanic. Além de ser idêntico ao navio original, o Titanic II deverá percorrer a mesma rota do seu precursor, que acabou não completando devido ao acidente com um iceberg.

O interior do novo transatlântico terá o mesmo design que a embarcação original e deverá ficar pronto em 2022. O projeto da réplica deveria ter sido entregue ainda este ano, porém, devido a uma disputa financeira, o projeto ficou dois anos parado, segundo matéria divulgada pelo jornal americano USA Today.

A construtora responsável pelo Titanic II é a Blue Star Line, que anunciou a continuidade do projeto de aproximadamente US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão).

Segundo Clive Palmer, presidente da construtora, em entrevista ao periódico, "o navio fará a viagem original, transportando passageiros a partir de Southampton [na Inglaterra] até Nova Iorque [EUA]", além de "dar a volta ao mundo, inspirando e fascinando as pessoas, atraindo uma atenção inigualável, intriga e mistério em todos os portos que visitar".

A nova versão do Tinanic será capaz de transportar 900 tripulantes e aproximada de 2,4 mil passageiros, além de contar com as mais modernas tecnologias de navegação e segurança.

O navio original foi construído pelos estaleiros Harland and Wolff em 1909, em Belfast, na Irlanda do Norte, a pedido da empresa White Star Line . Ele foi lançado ao mar em 1911, como o navio mais luxuoso e seguro da época. A viagem inaugural foi realizada em 10 de abril de 1912, mas, após colidir com um iceberg, a embarcação acabou naufragando quatro dias depois, em 14 de abril do mesmo ano.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade