Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Fique atento: não use estas senhas!

Empresa divulga os passwords mais comuns de 2018


postado em 14/12/2018 14:40 / atualizado em 14/12/2018 14:40

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)

Quando você cria uma senha (password) para acessar a rede social, o provedor de email ou mesmo como parte do cadastro de uma loja online, costuma levar em conta a capacidade dos hackers de descobrirem esse tipo de código de acesso? Como se sabe, a segurança dos dados digitais costuma ser bem mais frágil em comparação arquivos físicos. Portanto, é preciso pensar bem antes de criar senhas fáceis de lembrar – além disso, muitos utilizam o mesmo password para diferentes serviços.

Como de costume, a SplashData, empresa americana de segurança digital, acaba de divulgar a lista das senhas mais usadas e fáceis de serem "hackeadas" em todo o mundo, em 2018. A informação foi divulgada pelo portal Gizmodo.

Para chegar a essa informação, a Splashdata recolhe dados de mais de cinco milhões de passwords vazados na internet ao longo do ano. Curiosamente – ou não – muitos desses códigos de acesso já foram listados em anos anteriores.

A empresa alerta que, na hora de criar um password, é importante nunca escolher palavras que tenham relação direta com o usuário, como data de nascimento, de casamento ou início de namoro. Nomes próprios, de animais de estimação ou mesmo da banda favorita também são uma péssima ideia.

O melhor, e mais seguro, é criar uma espécie de frase misturando letras e números e símbolos (como %$#*).

Abaixo, as senhas mais óbvias divulgadas pela SplashData:

  • 123456
  • password
  • 123456789
  • 12345678
  • 12345
  • 111111
  • 1234567
  • sunshine
  • qwerty
  • iloveyou
  • princess
  • admin
  • welcome
  • 666666
  • abc123
  • football 123123
  • monkey
  • 654321
  • !@#$%^&*
  • charlie
  • aa123456
  • donald
  • password1
  • qwerty123

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade