Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Meghan Markle usa tênis brasileiro sustentável

Duquesa de Sussex foi fotografada com um modelo da Vert


postado em 22/10/2018 17:25 / atualizado em 22/10/2018 16:58

A duquesa de Sussex Meghan Markle apareceu ao lado do príncipe Harry usando um tênis sustentável produzido pela empresa brasileira Vert(foto: Instagram/kensingtonroyal/Reprodução)
A duquesa de Sussex Meghan Markle apareceu ao lado do príncipe Harry usando um tênis sustentável produzido pela empresa brasileira Vert (foto: Instagram/kensingtonroyal/Reprodução)

Em sua primeira visita oficial à Austrália, o casal real formado pelo príncipe Harry e pela duquesa de Sussex Meghan Markle está chamando a atenção dos internautas pelo carisma e pelas constantes "quebras de protocolo". Mas, no último domingo, dia 21 de outubro, a ex-atriz americana virou notícia nos portais brasileiros em virtude de seu lado fashion e ativista. Meghan e Harry estavam acompanhando um evento de iatismo no porto da cidade de Sydney e a americana foi fotografada usando um tênis da marca brasileira Vert, que tem design francês e é produzido de forma sustentável e vegana.

A duquesa de Sussex estava usando o modelo Esplar, lançado em 2011, que leva o nome de uma ONG brasileira com sede no Ceará. O cabedal é feito de couro; o logotipo e a sola em borracha nativa da Amazônia; o forro é fabricado em malha pet e algodão orgânico; e a palmilha em algodão orgânico. "A ONG presta apoio técnico aos produtores de algodão orgânico e os aconselha no campo, ajudando-os a promover a agro-ecologia. Vert trabalha com agricultores do nordeste brasileiro desde 2004", informa a marca em seu site oficial.

O par de tênis branco com a letra V em preto nas laterais é vendido pela Vert por R$ 370.

Para quem não sabe, o ativismo de Meghan Markle já era reconhecido antes de se casar com o príncipe Harry. Ela era voluntária da ONG internacional World Vision, de ação humanitária. A ex-atriz chegou a viajar para Ruanda, na África, para ajudar a organização na melhoria das condições de acesso à água potável pelas populações carentes desse país africano.

Em texto publicado em seu site, a Vert se diz orgulhosa por produzir os tênis com matéria-prima 100% brasileira, recebendo os materiais de fornecedores de algodão orgânico e borracha nativa da Amazônia. A empresa diz ainda que acompanha todo o processo, especialmente em relação ao couro – neste caso, é utilizado o processo intitulado low-chrome, que reduz a poluição ambiental.

Confira outras imagens do modelo de tênis usado pela duquesa:

(foto: Instagram/Vert_shoes/Reprodução)
(foto: Instagram/Vert_shoes/Reprodução)

(foto: Instagram/Vert_shoes/Reprodução)
(foto: Instagram/Vert_shoes/Reprodução)

(foto: Instagram/Vert_shoes/Reprodução)
(foto: Instagram/Vert_shoes/Reprodução)

(foto: Vert-shoes.com.br/Reprodução)
(foto: Vert-shoes.com.br/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade