Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Técnica nada invasiva combate as celulites

Saiba mais sobre a lipoescultura gessada


postado em 04/10/2018 10:18 / atualizado em 04/10/2018 10:46

(foto: YouTube/Reprodução)
(foto: YouTube/Reprodução)

O acúmulo de gordura no corpo é algo normal para homens e mulheres, porém, o público feminino acaba sendo o mais afetado pelas celulites, devido ao local em que o tecido adiposo se acumula. A fisioterapeuta Michelle Cordeiro Sanz explica que as mulheres acumulam mais gordura nas regiões do glúteo, culote e posterior de coxa, chamada de aspecto adenoide, o que combinado com o tracionamento de fibras torna mais propensa a formação de celulites. Já os homens têm mais tendência a acumular tecido adiposo na região do abdômen e flancos chamado de gordura androide.

Apesar dessa diferença, existe um procedimento estético que ajuda a combater o acúmulo de gordura localizada. Trata-se da lipoescultura gessada, que ajuda a remodelar o corpo equilibrando as células, sem a necessidade de procedimentos mais invasivos como cirurgias plásticas. Conforme Michelle Sanz, essa técnica usa produtos antioxidantes que melhoram a circulação e favorecem a produção de colágeno no local da aplicação.

A lipoescultura gessada penetra profundamente na pele, o que aumenta a eficiência do tratamento. "Os homens também podem realizar a lipoescultura gessada, pois eles também têm acumulo de gordura no corpo e tem flacidez tissular e muscular", afirma a fisioterapeuta.

O procedimento, ao contrário do nome indicar o uso de "gesso", são usados produtos ortomoleculares (substâncias naturais essenciais ao organismo) e que são os responsáveis por enviar o que o corpo precisa, realizando uma destoxificação de dentro para fora – com a eliminação de metais pesados. A aplicação leva em torno de uma hora e os resultados podem ser potencializados com aparelhos de estética.

A especialista lembra que a técnica promete a queima da gordura, o tratamento da celulite e a melhoria da flacidez. Os resultados costumam aparecer já em 48 horas. Em média, são necessárias de seis a 10 sessões para a obtenção do resultado desejado.

Contraindicações

Michelle Sanz afirma que apesar da lipoescultura gessada não ser invasiva, alguns pontos merecem atenção. Ela esclarece que as principais contraindicações são para pessoas com problemas cardíacos, trombose, tuberculose, dermatites na pele, infecções, inflamações, câncer, gestantes, lactantes, pessoas com processos de febre e com doenças autoimunes.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade