Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Que tal deixar o corpo preparado para o Verão?

Saiba qual é o procedimento 'queridinho' do momento


postado em 13/12/2018 11:40 / atualizado em 13/12/2018 11:41

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)

Com o Verão "batendo à porta", é cada vez maior a procura por procedimentos estéticos que deixam o corpo e a pele livres dos "incômodos". Segundo a fisioterapeuta Gabriela Laubé, o tratamento queridinho das mulheres atualmente é a massagem modeladora, que acelera o metabolismo local, estimula a circulação e atua diretamente na gordura, ajudando a reduzir medidas e suavizar a celulite.

"A boa notícia é que a massagem é muito agradável. E para as apaixonadas por modeladora, sempre há novidades, como a maderoterapia, tratamento que surgiu na Colômbia, está em alta na Europa e recentemente chegou ao Brasil", conta a especialista.

A maderoterapia, que ainda é pouco conhecida por aqui, conforme a fisioterapeuta, consiste no uso de instrumentos de madeira anatômicos, incluindo as famosas pantalas, que substituem as manobras da modeladora manual e possuem a mesma eficiência.

Para quem deseja "ajustar" o corpo para aproveitar os dias quentes, uma ótima opção também é a drenagem linfática,que ajuda a diminuir a retenção de líquidos. "A drenagem é uma técnica de massagem que auxilia e estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada e eficiente, o que facilita a passagem da linfa pelo organismo, drenando os líquidos excedentes", diz Gabriela Laubé. Apesar de não reduzir medida, o procedimento pode reduzir o inchaço e facilitar a oxigenação dos tecidos.

A especialista cita ainda o Ultraseven, tratamento que envolve eletroterapia de ação rápida, profunda e que promete resultados imediatos. "Essa é a melhor opção para quem tem pressa de resultados imediatos. E o Ultraseven não só reduz medidas, como atua na contração muscular", comenta a fisioterapeuta.

Ela indica também a endermoterapia, massagem feita com pressão negativa a vácuo para o remodelamento tecidual.

Ainda em relação à preparação do corpo para o Verão, Gabriela Laubé afirma que a única contraindicação nessa época do ano são tratamentos com ácidos, como alguns tipos de peeling. "Hoje em dia há peelings mais superficiais que podem ser feitos o ano inteiro, mas quando existe maior profundidade de ação, é imprescindível que se evite praia e exposição solar", recomenda.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade