Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Que tal tomar um banho de chocolate?

Em clima de Páscoa, spas urbanos preparam ritual relaxante que inclui imersão em banheira de chocolate quente e aromático, massagem relaxante e degustação


postado em 12/04/2019 09:06 / atualizado em 12/04/2019 17:16

Ritual do chocolate no Spa Bella Donna: banho antioxidante e hidratante(foto: Pádua de Carvalho)
Ritual do chocolate no Spa Bella Donna: banho antioxidante e hidratante (foto: Pádua de Carvalho)
No clima da Páscoa, day spas de Belo Horizonte colocam no cardápio o aromático banho de chocolate, preparado à base da iguaria. Definido como altamente hidratante, antioxidamente, o banho é preparado a 38 graus. "O chocolate torna o corpo sedoso, desperta o prazer e estimula os sentidos, liberando as tensões e abrindo os canais da felicidade", diz Fábia Fernandes, gerente do Spa Bella Donna. Segundo ela, é comprovada a ação do chocolate na redução dos sintomas do cansaço. Assim, receber uma massagem seguida por um mergulho em uma banheira borbulhante da iguaria pode trazer de volta a sensação de bem-estar. Fábia explica que o banho é um ritual completo. "Além de hidratar ele deixa a pele macia, perfumada, com brilho e vitalidade. Ele é acompanhado por esfoliação e massagem."

Ritual do chocolate

Há muito tempo, no antigo Egito, Cleópatra já havia descoberto o poder medicinal e rejuvenescedor dos banhos. Em BH, o ritual completo do chocolate tem duração média de duas horas, inclui massagens e hidratação para o corpo e inspira o “menu” da páscoa. No Spa Premier, tudo  começa com uma máscara de argila branca, seguida por uma esfoliação com sementes de cacau. Em seguida uma máscara aquecida de chocolate envolve todo o corpo e o rosto do cliente. O próximo passo é entrar no banho, onde há óleos essenciais, concentrado de chocolate, silêncio e música relaxante. "Nesse momento servimos uma degustação de vinho tinto, castanhas e chocolate meio-amargo", explica Carolina Magalhães, proprietária do spa.  O ritual termina com uma hidratação. "O chocolate é anti-oxidante, a argila branca retira as impurezas da pele e promove o clareamento. É um banho muito aromático."
 
Anna Laura de Melo, na banheira de chocolate do Spa Bella Donna: para comemorar a Páscoa de maneira diferente(foto: Pádua de Carvalho)
Anna Laura de Melo, na banheira de chocolate do Spa Bella Donna: para comemorar a Páscoa de maneira diferente (foto: Pádua de Carvalho)
 

Massagem com cacau

No Spa Lotus o ritual do chocolate tem como objetivo trazer um relaxamento intenso. "A esfoliação é feita com grãos de cacau, seguido de uma máscara de chocolate, onde o cliente é envolvido em uma manta para potencializar seus efeitos", explica a massoterapeuta Fernanda Melo. Depois, o cliente entra na ducha vichy, que tem cinco jatos de água e, numa técnica associada à cromoterapia, massageia pontos estratégicos do corpo. 
 
Alguns spas  procuram unir  diversas sensações neste banho. "Esse é um ritual que trabalha os cinco sentidos, principalmente, o olfato, o toque, o paladar e a audição, já que a música do banho também é bem penetrante", diz Paula Izabela de Oliveira, proprietária do Minas Day Spa. Segundo ela todo o ambiente do banho induz ao bem-estar e o toque relaxante da massagem ajudar a aliviar tensões. E se der vontade irresistível de provar o  chocolate? "Aqui o banho pode ser degustado, porque todo o chocolate utilizado na máscara do rosto e do corpo é comestível."
Em média os preços do ritual do chocolate variam entre R$ 240 e R$ 450.
 

Confira alguns spas que fazem o ritual do chocolate em BH:

 

Spa Bella Donna

Avenida Bandeirantes, 912 – Mangabeiras
 

SpaPremier

Alameda Oscar Niemeyer, 119 - Vila da Serra
 

Spa Lótus

Rua Arturo Toscanini, 48 - Santo Antônio
 

Minas Day Spa

Rua Bambuí, 211 – Serra
 

Shai Spa

Rua Grajaú, 351 - Anchieta
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade