Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Bolsonaro deve retirar a bolsa de colostomia no dia 28

Presidente adiou a cirurgia para ir a Davos


postado em 04/01/2019 08:28 / atualizado em 04/01/2019 08:24

(foto: Cleia Viana/Agência Câmara/Divulgação)
(foto: Cleia Viana/Agência Câmara/Divulgação)

Na última quinta, dia 3 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que a retirada da bolsa de colostomia, que funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado, será feita no dia 28 de janeiro. A cirurgia estava marcada para o dia 19, mas foi adiada em virtude da participação do ex-capitão do Exército no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, de 22 a 25 de janeiro.

Segundo Bolsonaro, em entrevista ao SBT/Alterosa, sua participação no fórum foi um pedido do ministro da Economia Paulo Guedes. "Eu pedi para adiar em uma semana [a cirurgia], o médico gostou. Porque quanto mais tarde, melhor. Pretendo ir à Suíça, Davos, a pedido do Paulo Guedes. Vai ser minha estreia fora do Brasil", comenta o presidente.

No período em que estiver participando de seu primeiro evento internacional, a presidência da república será ocupada pelo vice-presidente, o general de reserva Hamilton Mourão. Bolsonaro não economizou elogios à competência de seu colega e afirmou que a política do seu governo continuará a mesma em sua ausência e não haverá nenhuma "aventura".

"O general Mourão é uma pessoa competente, disciplinada. Ele vai conduzir a nossa política, não haverá nenhuma aventura nesse momento, pode ter certeza", diz o presidente na entrevista exibida pelo SBT na quinta (3).

Atentado

Bolsonaro usa a bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado num atentado durante um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro.

A facada atingiu o intestino e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP). Bolsonaro passou 22 dias internado e desde então está com a bolsa de colostomia.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade