Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Cirurgia está indo bem, diz filho de Bolsonaro

Presidente está realizando cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal


postado em 28/01/2019 14:55 / atualizado em 28/01/2019 14:55

(foto: Twitter/bolsonarosp/Reprodução)
(foto: Twitter/bolsonarosp/Reprodução)

Em publicação compartilhada no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou que a cirurgia de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, está "indo bem". "Após a cirurgia, ele ainda fica um tempo em observação antes de retornar ao quarto", diz o parlamentar por volta de 12h50 desta segunda, dia 28 de janeiro, em resposta a um usuário da rede social de 280 caracteres.

A cirurgia do presidente começou às 6h30 desta segunda (28), com previsão de durar de três a quatro horas. Porém, por volta das 13h, a assessoria de imprensa do presidente não soube informar se o procedimento havia sido concluído.

Em outro tuíte, Eduardo Bolsonaro escreveu que, assim que o pai se recuperar dos efeitos da anestesia, "vai voltar direto para o celular, pode ser a hora que for!".

Bolsonaro passou por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e de reconstrução do trânsito intestinal. A operação é feita no centro cirúrgico do Hospital Israelita Abert Einstein, em São Paulo (SP), onde ele deu entrada no último domingo (27).

Há quatro meses, desde o ataque a facadas em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bolsonaro utiliza a bolsa. No ano passado, ele passou por duas cirurgias de emergência.

Passadas 48 horas da cirurgia, Bolsonaro voltará ao trabalho, ainda no hospital, onde deve ficar 10 dias em recuperação. O hospital organizou um espaço para o presidente despachar.

A equipe responsável pelo procedimento formada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo e pelo cardiologista Leandro Echenique. além de Miguel Cendoroglo, superintendente do hospital.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade