Publicidade

Estado de Minas MINEIROS DE 2013 | MúSICA

César Menotti & Fabiano

O ano de 2013 foi inesquecível para a dupla, que lançou DVD, depois de dois anos sem gravar. Quer mais? Fabiano virou pai e César, estrela de programa de TV


postado em 06/01/2014 16:16 / atualizado em 06/01/2014 16:20

O ano não poderia ser melhor para os irmãos César Menotti e Fabiano. Depois de ficar dois anos sem lançar nenhum sucesso, a dupla começou  2013 com o novo CD e o DVD Ao Vivo no Morro da Urca, em comemoração aos dez anos de carreira. O mais recente trabalho foi uma homenagem ao pai, seu Toninho, morto em 2011, e que desde o início foi o maior incentivador da dupla. No disco, canções "sertanejas de verdade", que eles ouviam ao lado do saudoso pai, quando garotos: Menino da Porteira, Boiadeiro Errante e Estrada da Vida. "Nós queríamos dar um tempo, e não nos deixar levar por pressão do mercado ou da gravadora. Não estávamos bem", diz Fabiano. "Só mais tarde, quando nos sentimos confortáveis, lançamos esse novo projeto", completa.

O disco, que contou com a participação de nomes como Preta Gil e Jorge & Mateus, agradou em cheio aos fãs e fez com que os dois irmãos conquistassem a Cidade Maravilhosa, o único mercado musical onde ainda não eram unanimidade. "O Rio é a única capital do país que influencia o interior, e não o contrário", afirma César Menotti. "Lá, é o funk que desce o morro e invade todo o país. Queríamos fazer o inverso: fazer a música sertaneja subir o morro. Acho que conseguimos."

Com agenda sempre lotada, sem sair um dia sequer da estrada, a dupla fez uma média de cinco shows por semana em 2013. "Um excelente resultado", diz o irmão do meio, Fábio Lacerda, que administra com determinação a carreira da dupla. Os trabalhos só cessaram para que César Menotti pudesse gravar, semanalmente,  sua participação no quadro Medida Certa, do Fantástico, da TV Globo. Ele acabou se tornando uma estrela do programa. "Já perdi mais de 20 kg e quero ir além", diz César Menotti. Nessa nova fase, até mesmo o buldogue-inglês do artista, Elvis, ficou mais magro. "Assim como eu, o Elvis tem seguido uma rotina diária de exercícios para perder uns quilinhos."

A grande felicidade da dupla, porém, foi mesmo a chegada da pequena Júlia, filha de  Fabiano e de sua mulher, Gabriela. A menina nasceu com pouco mais de 3 kg e medindo 53 cm, e a família se uniu ainda mais. "Segurar minha filha foi uma emoção que não tem como descrever", diz Fabiano. "Este ano foi tudo de bom. Divulgamos o nosso último DVD, fizemos grandes shows, todos com  lotação máxima. Deu tudo certo."

Em 2014, a dupla gravará novo disco e já está escolhendo o repertório. Pioneiros do sertanejo universitário, o próximo projeto deve surpreender os fãs: "Será um CD com músicas dedicadas à moda de viola e ao sertanejo de raiz", diz Fabiano.
 
Perfil: 
 
César Menotti da Silva
Nascido em Itapira (SP)
31 anos, casado

Fabiano José da Silva
Nascido em Califórnia (PR) 
36 anos, casado, uma filha 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade