Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS | COMÉRCIO

Shoppings de BH estão otimistas para o Natal

Principais centros de compra da capital mineira criaram campanhas ousadas e luxuosas. Sinal de que esperam por vendas bem mais aceleradas


postado em 06/12/2017 15:49

O movimento maior no BH Shopping no segundo semestre sinaliza mais confiança do consumidor: Natal representa 30% das vendas do mall(foto: Carol Reis/Divulgação)
O movimento maior no BH Shopping no segundo semestre sinaliza mais confiança do consumidor: Natal representa 30% das vendas do mall (foto: Carol Reis/Divulgação)
A confiança voltou. Os maiores shoppings da capital investiram forte nas decorações e promoções para o Natal. Resultado: já registram aumento no movimento e vendas em relação ao ano passado. Para atrair o consumidor, que tinha pisado no freio na hora das compras, os malls ousam em presentes e sorteios, além de espalhar sofisticadas árvores, adornos e entretenimentos diversificados por seus corredores.

Uma árvore gigante, com mais de 10 metros de altura, chama a atenção dos consumidores que passam pelos corredores do BH Shopping. "Esperamos o melhor índice de vendas dos últimos anos", afirma o superintendente Durleno Rezende. "O mercado está reagindo, com desemprego em queda e retomada do crescimento em todos os segmentos." Antes, diz, mesmo quem tinha condições de consumir estava com receio. "Os números do segundo semestre já sinalizam melhora." A decoração do shopping tem vilas de brinquedos interativas e carrossel de seis metros de diâmetro. O período que vai de 15 de novembro a 15 de dezembro, segundo Durleno, costuma representar 30% das vendas do ano.

O Pátio Savassi espera o melhor desempenho desde sua inauguração, há 13 anos: o shopping aumentou em 6,4 mil m2 a área construída e ganhou novas redes de peso(foto: Divulgação)
O Pátio Savassi espera o melhor desempenho desde sua inauguração, há 13 anos: o shopping aumentou em 6,4 mil m2 a área construída e ganhou novas redes de peso (foto: Divulgação)
O Pátio Savassi espera o melhor Natal desde sua inauguração, há 13 anos. O shopping aumentou em 6,4 mil m2 a área construída e ganhou novas redes de peso, como o supermercado Verdemar e a loja Renner. "O mercado está mais animado, a taxa de juros caiu. Sentimos o consumidor mais confiante neste segundo semestre", afirma a superintendente, Simone Fiorello. Com o tema "Natal Musical", os corredores do mall foram tomados por guirlandas decoradas com enfeites inspirados em notas musicais. "É um tema leve, dentro do conceito de bem-estar e iluminação natural do shopping", afirma Simone. A inauguração da decoração, em 18 de novembro, atraiu cerca de 40 mil pessoas.

Palácios, soldados da guarda real inglesa e carrossel estilo vintage com tronos giratórios chegaram ao DiamondMall em novembro. Para interagir com o público infantil, o shopping criou um escorregador com duas torres e cúpula que remetem à paisagem inglesa. "Investimos no entretenimento. O shopping não é lugar só de compras, mas de diversão também", afirma a superintendente Lívia Paolucci. Desde o lançamento da decoração, o movimento no Diamond já cresceu 8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Palácios, soldados da guarda real inglesa e carrossel estilo vintage com tronos giratórios tomaram conta do DiamondMall: até agora, movimento cresceu 8% na comparação com a campanha de 2016(foto: Carol Reis/Divulgação)
Palácios, soldados da guarda real inglesa e carrossel estilo vintage com tronos giratórios tomaram conta do DiamondMall: até agora, movimento cresceu 8% na comparação com a campanha de 2016 (foto: Carol Reis/Divulgação)
A temporada de Natal do Shopping Cidade transporta o consumidor para terras distantes: as charmosas paisagens da Itália foram o cenário escolhido. "É uma forma de trazer cultura e conhecimento, além de homenagear essa comunidade, que tem presença forte em nosso estado", diz a gerente de marketing, Carolina Vaz. Nos fins de semana, a criançada tem a oportunidade de participar de oficinas de produção de macarrão. O Boulevard Shopping também aposta que o Papai Noel vai chegar mais gordo. "Já crescemos 12% no acumulado do ano e esse desempenho deve continuar", afirma Pedro Barbosa, gerente de marketing. O Boulevard apostou na animação russa "Masha e o Urso" como tema para encantar e divertir as crianças. "É a melhor data de vendas do ano e sentimos que o consumidor está mais confiante", diz Pedro. Como se vê, o Papai Noel sorridente, otimista e com muitos jingles é a aposta de todos os shoppings para este 2017.

O Papai Noel de cada shopping

BH Shopping

Investimento na campanha: 2,5 milhões de reais
Público médio esperado em dezembro: 2 milhões de consumidores
Crescimento de negócios em relação a 2016: não divulgado
Promoção: Quem fizer compras a partir de 500 reais ganha um pingente exclusivo feito com cristal da Swarovski, podendo escolher um entre quatro modelos: coração, flor, floco de neve e estrela. Além do presente, o cliente passa a concorrer ao sorteio de um Lexus NX 200T F Sport, o SUV da Toyota.
Tiquete médio de vendas previsto: 1.080 reais

Boulevard Shopping
 
Investimento na campanha: 1,2 milhão de reais
Público médio esperado em dezembro: 1,3 milhão de pessoas
Crescimento de negócios em relação a 2016: 15% nas vendas e 5% no fluxo (não divulga números absolutos)Promoção: a cada 500 reais em compras, os clientes poderão trocar as notas fiscais por um cupom para concorrer a um carro híbrido ToytotaPrius
Tíquete médio de vendas previsto: 1,2 mil reais

Pátio Savassi

Investimento na campanha: 1,5 milhão de reais
Público médio esperado em dezembro: 20% acima de um mês normal (não divulga números absolutos)
Crescimento de negócios em relação a 2016: não divulgado
Promoção: a cada 500 reais em compras os clientes ganham um sousplat exclusivo assinado por Rogério Lima. Além disso, terão direito a um cupom para concorrer a um Jeep Compass
Tíquete médio de vendas previsto: 1,3 mil reais
 
DiamondMall

Investimento na campanha: 1,5 mihão de reais
Público médio esperado em dezembro: 20% acima de um mês normal (não divulga números absolutos)
Crescimento de negócios em relação a 2016: não divulgado
Promoção: a cada 500 reais em compras, o cliente recebe um kit Trousseau, com uma toalha branca de mão, um sabonete, um álcool gel e uma nécessaire da marca Rogério Lima. E pode ainda concorrer a 5 milhões de pontos no Programa Tudo Azul, divididos entre cinco ganhadores, e um Mercedes-Benz Classe A para outro vencedor
Tíquete médio de vendas previsto: não divulgado

Shopping Cidade

Investimento na campanha: 800 mil reais
Público médio esperado em dezembro: 2,5 milhões de pessoas
Crescimento de negócios em relação a 2016: 8% a 12% (não divulga números absolutos)
Promoção: os clientes que juntarem 380 reais em compras poderão trocar seus cupons fiscais por números da sorte para um sorteio de 100 mil reais em compras dentro do shopping e por um kit da Tramontina de frigideira e espátula estilizado especialmente para a campanha do mall. São três modelos exclusivos e cada CPF tem direito a retirada de até três itens
Tíquete médio de vendas previsto: 380 reais

Minas Shopping

Investimento na campanha: não divulgado
Público médio esperado em dezembro: 1 milhão de pessoas
Crescimento de negócios em relação 2016: em novembro cresceu 47% em relação ao mesmo mês do ano passado e espera o mesmo ritmo em dezembro (não divulga números absolutos)
Promoção: na campanha do Natal Authentic Games serão sorteados um automóvel BMW 320i Sport zero-quilômetro e um miniveículo elétrico BMW, além de 20 vales-compras de 500 reais do supermercado Super Nosso, recém-inaugurado no shopping. A cada 300 reais em compras os clientes recebem um cupom para participar da promoção.
Tíquete médio de vendas previsto: 800 reais

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade