
O Insane Studio Fit é voltado para aqueles que gostam de exclusividade. O proprietário Eduardo Botelho atende a turmas de até quatro alunos e garante que é o melhor jeito de conciliar um serviço de personal trainer a um custo acessível. "Nesse modelo é possível atender com qualidade alunos em um mesmo horário e dividir o valor entre eles", diz Eduardo. Ainda de acordo com ele, nesse formato, o treino é dinamizado. "Mesmo sendo em grupo, o exercício é aplicado individualmente", explica o professor.


A estudante Luiza Soares, de 27 anos, que mora em Contagem, escolheu a academia pela proximidade da faculdade. "Eu precisava de um lugar que permitisse fazer longos treinos e com estrutura para eu me aprontar para a escola", explica Luiza. Já a fisioterapeuta Renata Isensee, de 35, moradora do bairro, sempre encontra tempo na carregada agenda para se exercitar. "Em um mesmo dia consigo fazer duas modalidades de dança, musculação e abdominal", diz ela, que não se afastou da vida fitness nem no período de gravidez. "Continuei com o ritmo até o final e há um mês e meio a médica me liberou para voltar aos exercícios. Retomei a rotina normalmente", afirma.

Para ele, nos últimos anos, os belo-horizontinos têm valorizado mais as atividades físicas, seja com finalidade estética, seja para melhorar o condicionamento seja apenas visando à saúde. A empresária Cristiane Gomes Faria é uma dessas pessoas. Todos os dias, às seis da manhã, já está na academia se preparando para a rotina atribulada. "Meu dia só começa quando faço exercícios. Quando não tenho tempo ou ocorre algum imprevisto que me impede de malhar, meu dia é improdutivo, não rende", diz ela, que apesar da boa forma não revela quantos anos tem. "Muitos me usam como exemplo de vitalidade e boa forma na academia", afirma ela, que treina seis vezes por semana. Pelo visto, se você quiser manter-se em forma, corra para o Buritis.