
Segundo Rommel, a nova escola, que será inaugurada em 2019, dá continuidade ao projeto do Bernoulli de abrir portas pela educação. "A escola conduz a infinitas possibilidades. O objetivo do conhecimento é a liberdade, é o aluno se descobrir e descobrir o mundo", diz ele, lembrando o desafio que é educar os pequenos em um mundo que muda tão rápido. "Nós não sabemos como será o mundo no qual o nosso aluno vai se inserir daqui a 15 anos, mas podemos prepará-lo para os desafios que vai encontrar. O conhecimento é importante, mas saber interpretá-lo e filtrá-lo também", diz.

"O programa bilíngue é um dos projetos-âncora que pautam o Bernoulli Go", afirma a diretora da unidade, Andreza Félix, pedagoga especialista em educação bilíngue e MBA em gestão escolar. Ela explica que, ao todo, serão implantados mais de 15 projetos, sempre com olhar transdisciplinar, ou seja, que conversam com várias disciplinas e áreas de conhecimento, trabalhados de maneira adequada para o nível de desenvolvimento de cada série. Além do bilinguismo, outros programas são educação financeira; saúde, alimentação e gastronomia (com direito à horta pedagógica na escola); e cultura maker (incentivo do "mão na massa", da elaboração e construção de projetos e objetos, também com laboratório dedicado). "Queremos promover acolhimento e desenvolver as múltiplas habilidades dos alunos. A partir da experimentação, a criança passa a se constituir como pessoa, como aprendiz e como um ser humano ativo, possibilitando crescer e agir de forma positiva, transformando a sociedade", afirma o diretor pedagógico do Bernoulli Educação, Marcos Raggazzi.
O espaço físico é uma novidade à parte. O projeto arquitetônico conta com ambientes coloridos, solário, árvores, salas com paredes de vidro e ampla iluminação natural. As configurações das salas e das mesas dos estudantes são flexíveis. "O problema não é o aluno se sentar sozinho, em dupla ou em grupo. É sempre se sentar da mesma forma", diz Rommel. A nova escola terá capacidade para 700 alunos, sendo metade no turno da manhã, metade no período da tarde. As salas terão de 15 a 20 alunos no infantil, 20 a 25 até o 2º ano e cerca de 30 do 3º até o 5º. A partir deste mês, pais interessados em matricular seus filhos podem se inscrever para palestras informativas.