
A primeira boa novidade é que com a nova geração de baterias que recebeu, o Bolt agora tem autonomia de até 416 quilômetros. A dificuldade é o tempo de recarga que essas baterias exigem, dependendo da "tomada" utilizada. Em tomadas comuns adaptadas para receber o cabo de recarga (Cordset - 220V-2,2 kVA), que vem como item de série no veículo, a recarga total pode demorar até dois dias. Mas utilizando-se o carregador próprio, (Wallbox 220 V - 7,4 kVA) o tempo de recarga completa é de aproximadamente 10 horas. No modo de carregamento "ultrarrápido" (CC) a carga de 30 minutos permite percorrer 160 km. O equipamento Wallbox para carga rápida pode ser adquirido diretamente da concessionária Chevrolet ao preço sugerido de aproximadamente R$ 7 mil, informou a montadora. O que alivia um pouco a dificuldade das longas horas para recarga é a relativamente longa autonomia de até 416 quilômetros, que permite, com planejamento de uso, rodar e dar carga na bateria sem ficar apreensivo com essa questão.

A versão única do Bolt EV trazida para o mercado brasileiro é a mais sofisticada, Premier, já equipada com as baterias de nova geração. O preço sugerido para o Brasil é de R$ 274 mil. Já para os paulistas o preço é mais salgado (R$ 279 mil), graças ao recente aumento das alíquotas de ICMS que o governador de São Paulo impôs naquele estado. O Bolt EV está sendo ofertado inicialmente em 12 cidades. São elas: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

Outro equipamento que contribui na sofisticação do Bolt são as câmeras de alta definição para visão 360 graus, que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. O modelo conta com uma tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo e sem obstruções. Uma das soluções relevantes que o Bolt incorpora é o modo de direção "One Pedal", com sistema regenerativo dos freios. Ou seja, em situações de frenagens e desacelerações, o sistema aproveita a energia dissipada para ampliar sua autonomia.
