Publicidade

Estado de Minas COLUNA CUIDADOS PET - POR NATHÁLIA MINZON

Saiba o que avaliar antes de adotar um animal de estimação

Dados mostram que a pandemia impulsionou as adoções no país, mas vale saber que o ato requer muita reflexão


postado em 27/04/2022 08:59 / atualizado em 27/04/2022 09:06

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
De acordo com uma pesquisa realizada pela Comissão de Animais de Companhia, nos últimos 2 anos, no Brasil, foi registrado um aumento de 30% no número de pets nos lares. Isso mesmo! Sabe o porquê? Em um momento de incertezas e isolamento, nada melhor que a companhia de um bichinho para ajudar na manutenção da saúde física e mental da família.

Os benefícios que um animal de estimação pode trazer são inúmeros, dentre eles a redução da hipertensão, obesidade, ansiedade e depressão. Mas, muita calma! Não é sair por aí correndo atrás de um pet! Essa é uma decisão importante que deve ser bem estudada.

Infelizmente, o entusiasmo inicial faz com que muitos não reflitam sobre a responsabilidade da adoção e, com isso, o abandono também cresce. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que hoje, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de pets sem lar.

Antes de levar um bichinho para casa é necessário avaliar uma série de fatores. Para auxiliar nessa decisão, seguem algumas perguntas que devem ser respondidas:

  • Está pronto para um compromisso a longo prazo?

  • Tem tempo para se dedicar?

  • A casa comporta o pet?

  • Tem condições financeiras?

  • Tem alergia?

  • Está disposto a enfrentar a adaptação?

Se respondeu "sim" a todas as questões, é um forte candidato a tutor de um pet.

E não se esqueça que a adoção é um ato de amor. O animal de estimação não é um objeto que pode ser descartado. Ele será um novo integrante da família e, como qualquer novo membro, precisará de cuidado, atenção, carinho e dedicação.

Oferecimento:

Pimp My Pet
Endereço: av. do Contorno, 3987, Funcionários
Telefone: (31) 3267-7496 | (31) 99907-7496
Instagram@pimpmypetbrasil

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade