
Produzido em Hannover, na Alemanha, o ID. Buzz é equipado com múltiplos recursos como Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no modelo traz ainda a função de detecção de pedestres e ciclistas, e Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist). Na Europa, outro destaque do ID. Buzz é o ‘Travel Assist com Swarm Data’, com dados de trânsito e estacionamento autônomo. O primeiro recurso facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, está disponível também a mudança de faixa assistida na estrada. Já a função de memória para estacionamento autônomo deixa salva uma vaga ou local de parada visitado anteriormente. Entre outros itens da lista de segurança estão ainda airbags frontais, laterais e de cortina.

A Kombi elétrica, que já circula em testes de engenharia pelo Brasil, iniciou sua pré-venda na Europa em maio de 2021. Mas antes mesmo de o veículo chegar às concessionárias por lá, 21 mil unidades já haviam sido encomendadas, superando as previsões da marca para o ano. Até dezembro, os pedidos para o ID. Buzz somavam 26.600 unidades – e 10 mil unidades estão a caminho das concessionárias, comemora Lars Krause, membro do Conselho de Administração da VWCV para Vendas e Marketing.

