
Porcão - Tradição à brasileira

O Porcão foi fundado em 1975, no Rio de Janeiro. Fez tanto sucesso que apresentou a arte de fazer churrasco brasileiro aos gringos, com unidades em Milão, Lisboa, Miami e Nova York. Na verdade, seu primeiro nome foi Churrascaria Riograndense, na Avenida Brasil. No entanto, uma ventania derrubou sua placa e os frequentadores começaram a chamá-la de Porcão, em referência a um porco gigante na fachada de um supermercado vizinho. O apelido pegou e virou nome oficial da marca. Em 2017, todas as lojas foram fechadas por decreto da Justiça sobrando em funcionamento apenas a de Belo Horizonte. Ainda bem.
Inaugurada em 2003, o Porcão BH mantém a tradição do churrasco sem perder a roda-viva das inovações gastronômicas. São mais de 30 tipos de cortes como picanha, denver, ancho, chorizo, fraldinha, alcatra, baby beef e cupim, entre os bovinos, além de porco, cordeiro, frango e camarão. Seguindo o projeto Do Pasto à Mesa, a carne servida no restaurante vem da Fazenda Porcão, em Abaeté. “Trabalhamos exclusivamente com a raça Angus, reconhecida por sua marmorização superior e sabor incomparável”, explica Fernando. Esse controle total da cadeia produtiva permite à marca oferecer ingrediente nobre e com rastreabilidade total. A casa chega a preparar 8 toneladas de carne todos os meses.
Praças de saladas frescas, massas, frios, frutos do mar e pratos quentes ocupam parte do salão. Os clientes ainda contam com guarnições servidas à mesa, entre elas o clássico pastelzinho de Catupiry; banana empanada; feijão tropeiro e vinagrete. Fugindo do tradicional, estão na lista de acompanhamentos bacalhoada e risotos. Ao todo, são mais de 50 opções para complementar o rodízio. O valor é de R$ 219 por pessoa e há diversas promoções no site para eventos corporativos, aniversário e casais.
Av. Raja Gabaglia, 2.671, São Bento. (31) 3293-8787. Seg. a qui.: 12h/15h30 e 18h30/23h; sex. e sáb.: 12h/23h; dom.: 12h/18h. @porcaobh.



