Publicidade

Estado de Minas

Tem mineiro no surfe...


postado em 09/06/2013 13:00 / atualizado em 10/06/2013 19:15

Ele é quase uma criança, mas sua vontade de domar as ondas faz inveja aos grandes surfistas. Igor Gloor tem 11 anos, mora em Belo Horizonte e, nas férias de verão, passa de três a quatro meses em Fernando de Noronha, onde a mãe, Vanusa Ribeiro, tem uma pousada. O garoto já é estrela de sua categoria, colecionando troféus e medalhas. O surfe apareceu meio por acaso na vida de Igor. A mãe decidiu viajar para Noronha e conheceu o atual marido, com quem decidiu montar a pousada. Mais detalhes da trajetória de Igor estão na coluna “Na sociedade”, publicada na edição deste mês da revista Encontro. A coluna traz outras histórias, como a do casamento de Felipe Tiradentes e Laís Meneghello, marcado para outubro, em Trancoso.

Bianca Giacóia(foto: Arquivo Pessoal)
Bianca Giacóia (foto: Arquivo Pessoal)


Onde o verão é mais charmoso

A coluna “Na sociedade”, na revista Encontro deste mês, traz dicas para quem busca divertidas férias de verão. Nada melhor que ouvir as empresárias Anna Vitória Mota e Bianca Giacóia, que têm em comum a paixão por conhecer, se não todos, pelo menos boa parte dos recantos mais sensacionais do planeta. Bianca não pensa duas vezes ao responder qual é o melhor destino de verão no Hemisfério Norte: “A Europa. É muito fácil o turista se deslocar de um país para o outro”. Para Anna Vitória, “a Ásia é imperdível”. Confira aqui trechos da entrevista com Anna Vitória. Na Encontro, leia o bate-papo com Bianca.

Três perguntas para...

ANNA VITÓRIA MOTA
empresária

Como você se prepara para fazer uma viagem?
Gosto de chegar ao destino com certo conhecimento. E não se trata apenas dos melhores lugares para visitar. Gosto de ler bastante sobre a história política e econômica de locais que não conheço. Faço questão de que meus filhos também conheçam essa história. No primeiro dia, faço city tour com um guia indicado pelo hotel para conhecer os principais pontos turísticos, relacionando-os com a história local.

Qual é o melhor destino de verão no Hemisfério Norte?
Como adoro água, mar e praia, amo o Mediterrâneo. Toscana e Capri são destinos que gostaria de repetir todos os anos. Na Itália, você se desliga de tudo para relaxar naquele espírito dolce far niente dos italianos. A Ásia também é imperdível pelas belezas naturais e hotéis maravilhosos.

Qual foi a sua viagem inesquecível?
A da lua de mel. Casei-me em maio de 2009, mas só em julho viajei com o Mark. Foi uma viagem longuíssima, dividida com meus filhos e alguns amigos. Na primeira etapa, em Malta, nós nos encontramos com a família do meu marido. Meus filhos seguiram para um intercâmbio. A segunda parada foi em Saint Tropez e, por último, passamos uma temporada na Tailândia. Essa, sim, foi a parte romântica da nossa lua de mel.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade