Publicidade

Estado de Minas

Rumo à China e ao Japão


postado em 09/08/2013 11:51 / atualizado em 09/08/2013 11:54

Fernando Pacheco embarca dia 16 para Taiwan, onde inaugura exposição individual, na National Taipei University of Technology. A mostra será composta por 20 pinturas, de grande formato, que o artista criou na Nova Zelândia, no ano passado. Depois, Pacheco segue para Tóquio junto  com o curador taiwanês David Shin. Lá, os dois iniciam os preparativos para mais uma exposição do artista no Oriente.

Agenda

Depois da onda de pagode nos palcos do Chevrolet Hall, agosto e setembro serão meses dedicados ao rock, pop e ao som romântico. Dia 31, o Capital Inicial faz show da turnê Saturno. Em setembro (dia 14), Nando Reis chega com Sei, turnê inédita; e Lulu Santos com o show Toca Lulu no dia 21. Fábio Jr. se apresenta no dia 28 com a turnê Íntimo. Em outubro (dia 19), Vanessa da Mata canta Tom Jobim em Viva Tom. E, em novembro, será a vez de Caetano Veloso, com Abraçaço, um dos melhores shows do ano. Os ingressos para ver o baiano começam a ser vendidos hoje, na bilheteria do Chevrolet Hall – valores entre R$ 40 e R$ 800.

Saudades de Belo Horizonte

Dois anos depois de sua mais recente passagem por Belo Horizonte com a peça Pterodátilos, a atriz Mariana Lima não esconde a ansiedade de voltar à cidade. Ela está em A primeira vista, em cartaz hoje e amanhã, no Teatro Bradesco.  “É estimulante retornar, a plateia daí é sempre muito ativa, crítica no melhor sentido. É um público que costuma trocar com os atores de um jeito inteligente. Não tenho a impressão de conservadorismo na postura da plateia mineira. Acho o público exigente sim, mas não careta”, afirma ela, que estará em cena ao lado de Drica Moraes.

***

Apesar de conhecer muitos mineiros no eixo Rio/São Paulo, Mariana não tem amigos morando por aqui, mas espera se encontrar com o estilista Ronaldo Fraga e a cantora Fernanda Takai. Para a atriz, o desafio de vir a Minas é resistir à gula. “A comida é simplesmente uma tentação, um convite à orgia gastronômica. Tenho que me controlar severamente quando estou aí, porque sou capaz de engordar dois quilos num fim de semana.”

***

No palco, Mariana contracena pela primeira vez com Drica Moraes. A primeira vista é um espetáculo que trata do afeto de duas amigas que já tiveram uma malsucedida banda no passado e que se reencontram tempos depois.

EM NOITE DE SAMBA NA CIDADE JARDIM...

Fernanda Ferreira e Frederico Brasil(foto: Eugênio Gurgel)
Fernanda Ferreira e Frederico Brasil (foto: Eugênio Gurgel)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade