Publicidade

Estado de Minas

Entrando na porta dos fundos


postado em 11/09/2013 18:34

Gregorio Duvivier, Antônio Pedro Tabet e Gabriel Esteves, que formam a equipe do Porta dos Fundos, virão a BH lançar o livro com roteiros de 37 vídeos de sucesso na internet e fotos exclusivas. O encontro está marcado para dia 18, às 19h, na UniBH.

Virada cultural

Major Lock, Léo Ziller e Leandro Rallo são os curadores do palco Quarteirão, montado no Parque Municipal para a Virada cultural, que vai reunir 400 atrações em vários pontos de BH de sábado para domingo. A programação do parque está voltada para música eletrônica, rock e samba. Entre os nomes confirmados estão Vítor Sobrinho, Gustavo Peluzo, Jota, Válber, Pedro Neves e a banda Lands. Tudo de graça.

O circo está chegando

Começa hoje, na Pampulha (próximo à Toca da Raposa), a montagem da grande tenda branca e da vila do Cirque du Soleil que vão abrigar o espetáculo Corteo. A temporada vai de 19 deste mês a 27 de outubro. Trata-se do maior espetáculo em turnê da companhia canadense em cartaz. A estrutura de 1,2 tonelada chegou ao Brasil em 100 contêineres. Nada menos de 82 caminhões transportam palco, cadeiras, tendas, escritórios, cozinha e demais equipamentos. A equipe reúne 132 funcionários – entre eles, 60 artistas de 19 nacionalidades. Quatro são brasileiros.

***

Para erguer a tenda branca e a vila do Cirque du Soleil são necessários quatro mastros. Eles sustentam a estrutura. O topo da cúpula tem 19m de altura e 51m de diâmetro. A tenda acomoda cerca de 2,5 mil pessoas. Cinco geradores de 500 kVAs geram eletricidade para o complexo. Em Corteo, o “picadeiro” está no meio da grande tenda, separando a plateia em duas partes.

Agenda

A sétima edição do circuito de corridas de rua Track & Field Run Series, que deve reunir público seleto de 1,5 mil atletas, está marcada para dia 22, no BH Shopping. A largada será às 8h, com percursos de cinco e 10 quilômetros. A competição terá as classificações geral masculino, geral feminino e por faixa etária. A entrega de kits será entre os dias 19 e 21, na loja Track & Field do BH Shopping.

NO CINEMARK...

João, Theo e Ângela Lara(foto: Eugênio Gurgel)
João, Theo e Ângela Lara (foto: Eugênio Gurgel)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade