Publicidade

Estado de Minas

Mais que um diploma


postado em 06/09/2013 18:17

Homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com o diploma de Honra ao mérito, o empresário Mauro Tunes acabou retribuindo a honraria com boas-novas. Em seu discurso de agradecimento, ele informou que o governo do estado vai prorrogar por 20 anos o comodato que mantém com a Fundação Inimá de Paula, mantenedora do Museu Inimá de Paula. O espaço é um dos sonhos realizados de Tunes. Só na reforma do imóvel, no Centro de BH, ele investiu R$ 4 milhões. Sem contar o esforço para manter a instituição funcionando. Foi dele a ideia de criar a Associação Amigos do Museu, que arrecada doações para manter o espaço.

***

Outra novidade: o projeto Criança no museu voltará com força total em 2014, com o apoio do Banco Itaú. “Já conseguimos cerca de 37 mil crianças para a visitação guiada. A expectativa é de que dentro de um ano possamos receber mais 20 mil estudantes, de 8 a 12 anos”. Mauro comemora o interesse do público pelo Inimá de Paula: “Em cinco anos, atraímos mais de 350 mil visitantes”. Apesar das dificuldades diárias para manter a instituição, ele não desistiu. “Meu pai sempre dizia: se queres andar mil léguas, não resmungue. Dê o primeiro passo”, relembrou em seu discurso.

***

O Museu Inimá de Paula foi construído passo a passo. O primeiro, em 1998, deu origem à Fundação Inimá de Paula, criada pelo próprio pintor em parceria com Murilo de Castro, Romero Pimenta, Eduardo Janot e mediação de Delcir Costa. Depois, veio a catalogação de 1,8 mil obras de Inimá em todo o país, projeto que resultou em dois livros. “O passo mais ousado foi a inauguração do museu”, relembrou Mauro Tunes em seu discurso na Câmara Municipal. Ele foi aplaudido de pé.

Música de qualidade

Quem já se emocionou com a performance da Orquestra Pianíssimo em alguns dos casamentos mais badalados da cidade não deve perder o concerto marcado para dia 12, às 20h30, na Fundação de Educação Artística, no Funcionários. O maetro César Timóteo receberá como convidado o professor Hely Drummond para interpretarem Lumiere lointaines, do compositor canadense André Gagnon. O programa terá também As quatro estações, de Vivaldi, com a participação da instrumentista sérvia Marija Mihajlovic.

De volta

Em turnê para comemorar seus 50 anos de carreira, Erasmo Carlos chega ao Palácio das Artes no dia 14. Tremendão e equipe virão de ônibus do Rio de Janeiro. Na lista de pedidos para o camarim, além de queijo fresco, cesta de pães integrais e requeijão, o cantor pediu 40 botões de rosas vermelhas. Sem espinho.

NO CHALEZINHO...

Jota Quest na festa que marcou o aniversário do Albano's, no Chalezinho(foto: Eugênio Gurgel)
Jota Quest na festa que marcou o aniversário do Albano's, no Chalezinho (foto: Eugênio Gurgel)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade