Publicidade

Estado de Minas

À mineira


postado em 24/10/2013 11:27


Ed Motta, atração desta noite em evento de moda no Boulevard, vai repetir o que não abre mão de fazer quando vem a Belo Horizonte: almoçar no Xapuri, onde sempre é esperado por Nelsa Trombino.

Pescaria no parque

Quando a curadora Iza Rutkowska, da Forms and Shapes Foundation (Polônia), esteve no Brasil, no começo do ano, já sabia que encontraria um cenário artístico efervescente. A artista visitou Inhotim e se encantou com o espaço. A visita a motivou a trazer o projeto Fishing ao país. Trata-se de uma mescla de instalação e performance, que aporta no Brasil pela primeira vez no domingo, no Parque Burle Marx (SP). Ao todo, nove nomes – brasileiros e poloneses – expõem obras inspiradas no universo aquático e da pescaria.

Na pele

Ronaldo Fraga é o estilista mineiro convidado para o projeto Design na Pele, uma realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil. Ao lado da artista gaúcha Heloísa Crocco, ele desenvolveu uma série de produtos à base de couro que vão além do usual. O resultado é um livro homônimo que será lançado terça-feira, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). Pela manhã, Fraga fará palestra sobre o assunto. A exposição pode ser visitada até dia 31.

Inhotim em casa

Nem só de novas galerias vivem as novidades de Inhotim. Hoje será lançada a coleção de produtos institucionais do centro de arte contemporânea. São 20 itens: de suvenires, como lápis e cadernos, a vestuários e acessórios, desenvolvidos há seis meses em parceria com a Hardy Design, responsável também pela identidade institucional de Inhotim. A partir dessa identidade visual foi criada uma estampa tipográfica que decora ecobags, cadernos e mouse pads. A palheta de cores também foi ampliada. Além do tradicional verde do Instituto, foram usados tons de vermelho, azul e o preto. Outra característica da linha é a preocupação com o meio ambiente, que agora estende os limites do jardim botânico para a escolha dos materiais empregados na confecção dos produtos. A coleção será permanente nas lojas do Inhotim e há previsão para séries limitadas de produtos relacionadas a eventos e datas importantes para o parque.

Agenda

O terceiro encontro nacional do Grupo de Apoio Amigas do Peito está marcado para sábado, às 10h, no Hotel Bristol Pampulha Lieu, bem próximo do Carrefour Pampulha. O encontro faz parte da programação do Outubro Rosa, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. O grupo nasceu há três anos no Facebook, por iniciativa da médica Marina Mayor, que descobriu o câncer de mama aos 33 anos, e hoje conta com cerca de 2 mil mulheres espalhadas pelo país. São esperadas integrantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, entre outros cidades.

NA MOSTRA NARRATIVAS POÉTICAS...

Lilian e Mauro Tunes na abertura da mostra Narrativas poéticas, no Museu Inimá de Paula(foto: Eugênio Gurgel)
Lilian e Mauro Tunes na abertura da mostra Narrativas poéticas, no Museu Inimá de Paula (foto: Eugênio Gurgel)



Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade