Publicidade

Estado de Minas

Aos mestres, com carinho


postado em 14/10/2013 11:15

Se depender do clima emocionado das sessões de sexta-feira e sábado de Prazer, a temporada do novo espetáculo da Cia. Luna Lunera ficará como uma das melhores do ano em BH. Além de agradar à plateia com cenas que variam do bom humor ao drama, as apresentações foram dedicadas às memórias de Marcello Castilho Avellar, crítico do Estado de Minas, do cenógrafo Raul Belém Machado e do dramaturgo Marcos Vogel.

***

Nas apresentações de Prazer, Odilon Esteves se referiu ao trio, que faz falta ao teatro de Minas Gerais. O ator se emocionou ao se referir à felicidade dos três – de Marcello Castilho, especialmente –, ao trabalho da Luna e à abertura de espaços para artes cênicas na capital. Quem conviveu com Marcello sabe: com tantas novidades na cena cultural, está dada a resposta à pergunta que ele adorava fazer. “Há algo de novo no mundo?”– esse era o bordão de Marcello ao chegar à sala de aula, ao teatro ou à redação.

MIMOS PARA O RED HOT

Anthony Kiedis e seus companheiros do Red Hot Chili Peppers fizeram algumas exigências para a apresentação em Belo Horizonte. Os americanos querem sete camarins. O principal deve ser acarpetado e com sofás de tecido. Uma sala será reservada apenas para meditação e decorada com duas árvores verdadeiras. A banda solicitou 100 toalhas brancas grandes e 24 toalhas de mão pretas. O show está marcado para 2 de novembro, no Mega Space.

***

O Circuito Banco do Brasil dará oportunidade a novas bandas, que podem participar de seleção via internet, a partir de quinta-feira. A mais votada pelo público fará a abertura do festival no Palco Brasil, que receberá Tianastácia e Gaby Amarantos, com participação especial de Fernanda Takai. A votação vai até dia 24 e o nome do vencedor será conhecido no dia seguinte.

***

Para saber o que vai rolar no festival, basta acessar www.rdio.com/people/ circuitobancodobrasil. Lá é possível conferir a trajetória dos artistas participantes e playlists da programação.

NA BALADA...

Antônio Marcelini e Bianca Soares(foto: Eugênio Gurgel)
Antônio Marcelini e Bianca Soares (foto: Eugênio Gurgel)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade