Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Nona edição da Encontro Delas/Circuito Molico foi um sucesso


postado em 26/05/2014 18:42

A 9ª corrida feminina Encontro Delas/Circuito Molico, realizada no dia 25 de maio, coloriu mais uma vez as ruas do Belvedere. No domingo, cerca de 1500 atletas percorreram os seis quilômetros de prova, com subidas e descidas, mas nada foi capaz de tirar a animação das participantes. No dia anterior, na orla da Lagoa Seca, vários estandes de patrocinadores estavam à disposição das atletas com dicas de saúde, beleza e bem-estar.

Na pista, Helena Pereira da Anunciação, de 25 anos, atleta do Cruzeiro, chegou na frente com o tempo de 22min23. Ela não teve descanso: no sábado (24), a corredora havia vencido também a 2ª etapa da Corrida da Lua, de 10 km, em Itabira, na região central do estado. "Chegamos durante a madrugada e não deu para dormir direito. Foi difícil e estou cansada, mas deu tudo certo", comemora.

O segundo lugar do pódio ficou com Cláudia Helena Dumont, de 37, com o tempo de 23min37. A atleta já participou de outras três edições da Encontro Delas, mas considera que essa foi a que conseguiu render mais. "É um percurso muito difícil, mas conquistei um bom tempo", afirma. Sete segundos depois, Janaina Santana, de 28, terminava a prova com o tempo de 23min44m, completando o pódio geral da competição. A jogadora de vôlei Sheilla Castro, de 31, duas vezes medalha de ouro com a seleção brasileira, também foi conferir a prova. "É importante ter eventos que prezam pela qualidade de vida", diz. Então, quem venha a 10ª edição! 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade