Publicidade

Estado de Minas RECONHECIMENTO

Vice-Presidente da Semear no Vale, Sérgio Cardoso, é homenageado pelo Conselho Regional de Farmácia de MG

Ele foi agraciado pelo trabalho realizado nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri com o projeto Banheiros Transformam Vidas


postado em 26/01/2022 21:54

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG), dentro do projeto Atitude Farmacêutica, homenageou no dia 20 de janeiro, quinta-feira, o farmacêutico Sérgio Cardoso, vice-presidente da Associação Semear no Vale, pelo trabalho realizado nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri com o projeto Banheiros Transformam Vidas. A iniciativa promove, graças ao apoio de voluntários da ONG, a introdução de saneamento básico em áreas rurais, através da construção de banheiros para famílias que residem em povoados mais afastados e sem nenhuma infraestrutura sanitária.

Dos treze trabalhos apresentados, Banheiros que Transformam Vidas foi um dos três premiados no evento, que contou com os votos dos farmacêuticos inscritos no CRFMG. “Em nome da Semear no Vale, nos orgulhamos muito por ver nossa iniciativa , pioneira naquelas regiões, ser reconhecida pelos colegas de profissão e por um conselho atuante e respeitável como o CRF. Aproveitamos para convidar todos a conhecerem os projetos que desenvolvemos e que estão restaurando a esperança, a cidadania e a dignidade de muitas famílias", esclarece Sérgio.

Mais que um simples banheiro

O projeto Banheiros Transformam Vidas prevê a construção de banheiros multiuso, equipados com fossas sépticas econômicas que tratam o esgoto domiciliar, área de tanque, pia e fornecimento de água filtrada para populações rurais. Uma  proposta  inovadora , que promove saúde, autoestima, dignidade e segurança sanitária para todos . "A possibilidade de banhar-se sem a exposição do corpo ou o  medo de sofrer abuso; a experiência de lavar roupas e utensílios domésticos sem que eles estejam esparramados na lama do chão, o acesso à água de boa qualidade por não conter coliformes fecais, tem-se mostrado uma vivência surpreendente e  transformadora para aquelas famílias", completa Sérgio.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade