Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Kombi volta ao Brasil com propaganda estrelada por Elis Regina e Maria Rita

Comercial da Volkswagen utilizou inteligência artificial para trazer de volta uma das cantoras mais importantes da história da MPB


postado em 05/07/2023 08:20 / atualizado em 05/07/2023 08:25


Como abordado em nossa reportagem na Revista Encontro de fevereiro, a VW aproveita as comemorações de seus 70 anos de Brasil, para confirmar que o ID. Buzz, versão elétrica da Kombi, será mesmo vendida no país. Inicialmente a oferta se limita a um lote de apenas 70 unidades. Consultada, a VW informou não saber ainda qual a versão que aqui chegará e muito menos o preço para o mercado brasileiro.

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)
O VW ID Buzz tem 4,71 metros de comprimento, altura é de 1,937 metro de altura e distância entre eixos de 2.988 metros. O acesso é feito por meio de duas portas deslizantes. A Kombi elétrica oferece espaço para cinco lugares sendo que o assento traseiro pode ser rebatido ou ajustado de forma longitudinal em 15 cm. O porta-malas comporta entre 1.121 litros e 2.205 litros, dependendo da configuração dos bancos.

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)
A expectativa é que a versão da Kombi elétrica escolhida para o Brasil tenha tração traseira com 150 kW (204 cv). Mesmo sem saber ainda divulgar qual será a sua autonomia, a bateria do ID Buzz é 77 kWh, a maior da família, e podendo carregada do modo rápido em 30 minutos.

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)
O preço para o Brasil é ainda segredo. Na Europa a versão de entrada custa 54.430 euros (R$ 283 mil) e a mais cara 68 mil euros (R$ 353,6 mil).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade