Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Sabia que o perfume pode ajudar nosso organismo?

Descubra como algumas fragrâncias ajudam a diminuir os problemas do dia a dia de uma grande cidade


postado em 22/06/2015 10:49

A lavanda, segundo especialista, possui efeito calmante, sendo muito indicada para pessoas que sofrem de insônia(foto: Pixabay)
A lavanda, segundo especialista, possui efeito calmante, sendo muito indicada para pessoas que sofrem de insônia (foto: Pixabay)
Atualmente, muitas pessoas buscam tratamentos alternativos para a saúde. Muito se fala das propriedades do perfume, e como pode beneficiar a saúde e a autoestima das pessoas. Segundo Marcelo Huang, diretor da Commend Perfumes, a fragrância tem um poder grande para o olfato e para a alma.

"Os ingredientes que são usados no perfume auxiliam na melhora da concentração e temperamento. Os perfumes que contêm gengibre, sândalo e rosa estimulam os neurônios. Essa estimulação aumentada causada pelo uso do perfume pode fazer com que as pessoas tenham mais foco, vigor, perda de peso e um sistema imunológico melhorado", explica o especialista.

Determinados perfumes provocam efeitos calmantes no cérebro. Outros, podem atuar como um tipo de sedativo, ajudando a dormir, diminuir a ansiedade e tensão, proporcionando uma série de benefícios para a saúde. Em especial as fragrâncias à base de alfazema e bergamota, utilizadas com essa finalidade há séculos em países do mundo inteiro.

Confira abaixo algumas essências que ajudam em problemas do dia a dia:

  • Lavanda: calmante, útil em casos de insônia
  • Jasmim: benéfico para aqueles que sofrem de depressão
  • Bergamota: alivia a ansiedade
  • Laranja doce: calmante, limpa a mente
  • Hortelã: regenera e estimula a mente
  • Alecrim: reduz a fadiga
  • Vetiver: alivia o estresse e a depressão
  • Ylang ylang: relaxante, mas também afrodisíaco

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade