Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Blue Majik: a nova moda do mundo fitness

Substância vem da spirulina, deixa os alimentos azuis e é rica em antioxidantes


postado em 06/07/2018 13:42 / atualizado em 06/07/2018 13:42

A nova moda nos Estados Unidos é o consumo da Blue Majik, substância de cor azul que é proveniente da spirulina e é rica em antioxidantes e nutrientes(foto: Healthmasteryinstitute.com/Reprodução)
A nova moda nos Estados Unidos é o consumo da Blue Majik, substância de cor azul que é proveniente da spirulina e é rica em antioxidantes e nutrientes (foto: Healthmasteryinstitute.com/Reprodução)
A nova "moda" entre o público fitness, especialmente nos Estados Unidos, é consumir produtos naturais associados à "Blue Majik". A substância, apresentada na forma de pó, é proveniente da alga marinha Arthrospira platensis (spirulina)e vem ganhando destaque por seu alto teor antixoidante e de nutrientes – sem falar na bela tonalidade azul piscina que deixa bebidas e iogurtes mais interessantes.

"A spirulina é, muitas vezes, apontada como uma das comidas nutricionalmente mais ricas do mundo", diz a nutricionista e personal trainer americana Kara Griffin, em entrevista para o blog The Thirty. "Ela é rica em aminoácidos, vitaminas e minerais como cobre, ferro, riboflavina (B2) e tiamina (B1), para citar alguns", completa a especialista.

Alguns estudos também sugerem que, devido ao alto teor antioxidante (que ajuda na inflamação), a spirulina pode ser uma ótima ferramenta no combate ao câncer e outras doenças. "A quantidade de nutrientes significa que o alimento pode trabalhar para curar muitos desequilíbrios de uma só vez, e eu amo a spirulina por esse motivo", comenta a nutricionista ao blog americano.

Apesar da Blue Majik ser proveniente de spirulina, elas não são exatamente a mesma coisa. "Blue Majik é uma ficocianina [pigmento azul] derivada da spirulina. Você poderia dizer que é o ingrediente ativo da spirulina", explica Kara Griffin. Justamente o poder antioxidante desse pigmento é que dá à spirulina a capacidade de combater as inflamações no organismo.

A especialista esclerece ainda que ao consumir o antioxidante concentrado, ele traz benefícios surpreendentes para a saúde. Você está, teoricamente, obtendo uma quantidade ainda maior de vitaminas e nutrientes em relação à espirulina comum. Mas, Griffin deixa claro que as duas formas da cianobactéria são ótimas para o organismo, então, não é um problema optar pela Blue Majik apenas pela estética que ela proporciona.

"Eu tomo diariamente em forma de pílula, mas você pode facilmente incorporá-la a vitaminas, smoothies, iogurte sem açúcar ou leite desnatado, pudim de sementes de chia, aveia ou kombucha [bebida probiótica obtida com a fermentação do chá]", diz a nutricionista americana.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade