Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Parque do Itatiaia passa a ser administrado por empresa privada

Concessão da unidade de conservação é de 25 anos


postado em 06/02/2019 13:24 / atualizado em 06/02/2019 13:28

(foto: Daniel Toffoli/ICMBio/Reprodução)
(foto: Daniel Toffoli/ICMBio/Reprodução)
O parque nacional do Itatiaia, localizado entre os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, passará a ser administrado por uma instituição privada. Atualmente, a unidade de conservação está sob a responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que também controla outros parques brasileiros.

O contrato de concessão por 25 anos do Itatiaia à empresa Hope Recursos Humanos foi assinado nesta quarta, dia 6 de fevereiro, no centro de visitantes da unidade, com a presença do ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles.

A expectativa do ministério é aumentar o turismo no parque: "A população em geral precisa visitar. Quem visita cuida, valoriza a conservação e abre espaço para que as próximas gerações também se dediquem a visitações, ao ecoturismo".

Atualmente com 28 mil hectares, o parque é o mais antigo do Brasil e foi criado em junho 1937 pelo então presidente Getúlio Vargas.

Conforme o contrato de concessão, a concessionária deverá investir R$ 17 milhões na melhoria dos serviços e da infraestrutura para receber os visitantes, como instalações, espaços e serviços de alimentação, comércio, hospedagem e atividades de aventura.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade