Publicidade

Estado de Minas MACHISMO

Ao lado do cantor Leonardo, desembargador diz que vai 'comer' juízas

Gravação está causando polêmica na internet


postado em 27/03/2019 10:31 / atualizado em 27/03/2019 10:41

(foto: YouTube/congressoemfoco/Reprodução)
(foto: YouTube/congressoemfoco/Reprodução)

O cantor sertanejo goiano Leonardo acabou se envolvendo em mais uma polêmica na última terça, dia 26 de março. Ele aparece num vídeo gravado por um desembargador de justiça do estado de Santa Catarina que vem sendo classificado como machista e de baixo nível. A informação foi divulgada pelo site Congresso em Foco.

Nas imagens, que teriam sido vazadas na internet, o desembargador Jaime Machado Junior aparece ao lado do músico e mandando um "recado" para as amigas juízas: "É, nós vamos aí comer vocês. Ele segura e eu como".

No vídeo, Leonardo apenas ri da "mensagem" enviada pelo magistrado.

O problema é que essa "brincadeira" não foi bem recebida pelos internautas, o que levou o desembargador a gravar um esclarecimento. "Esse vídeo foi para outra conotação. Primeiro, não publiquei o vídeo em lugar nenhum. Remeti para elas e alguém menos avisado lançou isso e caiu nas redes. Se eventualmente ofendi alguém ou se tiver outra interpretação, peço perdão. Quem me conhece sabe que sou irreverente, expansivo e que eu jamais faria uma coisa dessas de verdade", diz Jaime Junior, citado pelo site.

Além disso, a assessoria de imprensa do magistrado emitiu uma nota à imprensa, para falar sobre o polêmico vídeo. "Na tarde de hoje fui surpreendido com a veiculação de um vídeo em que apareço ao lado do cantor Leonardo, em um encontro entre amigos, no qual faço comentários dirigidos a algumas colegas magistradas, com as quais possuo laços de amizade já de muitos anos. Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral. Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender", afirma o desembargador no comunicado.

Apesar do retratamento, o Congresso em Foco afirma que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina já avisou que vai pedir esclarecimentos de Jaime Junior.

Confira a polêmica gravação:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade