Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Ex-BBB revolta internautas ao comer dentro de centro cirúrgico

Marcos Härter é cirurgião e compartilhou a imagem em seu Facebook


postado em 18/03/2019 14:49 / atualizado em 18/03/2019 15:11

O cirurgião Marcos Härter, ex-BBB 17, está causando polêmica no Facebook com a foto em que aparece comendo dentro de centro cirúrgico (foto: Facebook/marcosharteroficial/Reprodução)
O cirurgião Marcos Härter, ex-BBB 17, está causando polêmica no Facebook com a foto em que aparece comendo dentro de centro cirúrgico (foto: Facebook/marcosharteroficial/Reprodução)

Quando participou da 17ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo, o cirurgião plástico gaúcho Marcos Härter, de 39 anos, causou polêmica ao ser expulso do programa por ter agredido a participante Emilly Araújo, que acabou sendo a vencedora do BBB 17. Mais tarde, o médico participou do reality A Fazenda – Nova Chance, da Rede Record, e, mais uma vez, protagonizou barracos e recebeu até uma cuspida na cara da modelo Monick Camargo. Agora, Marcos voltou a virar notícia devido a uma foto que está gerando discussão no Facebook.

"Quando você está no auge da profissão, atendendo pacientes que vêm de fora do país pra [sic] operar o nariz com você... Daí, vem Deus e, com a fome, lhe mostra que você é igual à todos, e que sem a ajuda dos outros, você simplesmente não é ninguém. Meu muito obrigado à toda minha equipe que sempre me ajuda a realizar o meu sonho de realizar o sonho dos outros", diz o cirurgião plástico no texto que acompanha a publicação de uma foto em que aparece recebendo uma colherada de alimento, dada por uma de suas enfermeiras. Ele atende pacientes que desejam fazer procedimentos estéticos em São Paulo e no Mato Grosso.

A imagem foi compartilhada na última sexta, dia 15 de março, e está causando revolta em muitos usuários da rede social criada por Mark Zuckerberg. A foto já recebeu mais de 28 mil interações, sendo quase 16 mil de reações de raiva e maos de 8,6 mil curtidas. Além disso, foram deixados quase sete mil comentários.

"Simplesmente não interessa se a cirurgia dura 10, 12 horas. É proibido comida em bloco cirúrgico e ponto final. E quem não é da área que não venha falar besteira que não sabe. Existem regras em CC [centro cirúrgico] e bons profissionais seguem. Essa foto é inacreditável", publica a usuária intitulada Maria Nascimento. "Quanto custa uma cirurgia sem infecção hospitalar?", ironiza o internauta Diego Pires Martins. "Um enfermeiro estuda cinco anos pra [sic] dar comida na boca de médico em pleno ambiente cirúrgico e tem gente elogiando a foto. Cara sem noção...", critica o perfil Maria Júlia Maia. "Se todos nessa foto não forem punidos, e o médico não perder o CRM [Conselho Regional de Medicina], vamos ter certeza de que o conselho de Medicina é só um escudo pra [sic] privilegiar ricos", afirma Alexandre Souza, na mesma rede social. "Comer na sala cirúrgica? Agora, se fosse a enfermagem bebendo água, já teriam denunciado ao conselho [de Enfermagem]", diz o usuário Leonardo Paroche. "Comer dentro do CC [centro cirúrgico], durante procedimento cirúrgico? Vou rasgar meu diploma de Enfermagem", afirma a internauta Luana Cantanhede. "Todo mundo aqui amando que ele comeu durante a operação. Médico rico. No SUS, come pra [sic] tu ver se não aparece esses mesmos daqui querendo matar o médico", publica o internauta Raniere Aciole.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade