Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Othon Palace em BH deve fechar as portas

Hotel estava há 40 anos no centro da capital


postado em 15/10/2018 17:13 / atualizado em 15/10/2018 17:14

Um dos símbolos do centro de Belo Horizonte, o hotel Othon Palace deve fechar as portas daqui a dois meses(foto: Google Street View/Reprodução)
Um dos símbolos do centro de Belo Horizonte, o hotel Othon Palace deve fechar as portas daqui a dois meses (foto: Google Street View/Reprodução)
Depois de quatro décadas na famosa esquina da avenida Afonso Pena com rua da Bahia, o Othon Palace de Belo Horizonte deve fechar as portas. A unidade de Salvador, o Bahia Othon Palace, também está com os dias contados. A rede hoteleira, que tem escritório no Rio de Janeiro, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), Erica Drumond, no entanto, afirma que o hotel encerrará suas atividades dentro de 60 dias.

A rede Othon abriu a primeira unidade no país em 1944, no centro do Rio de Janeiro. Em seguida, a marca iniciou o processo de expansão. Em 1954, começou a operar em São Paulo, próximo ao Viaduto do Chá. Em 1977, o litoral da badalada praia de Copacabana ganharia uma das mais famosas unidades da rede, o Rio Othon Palace.

A informação é que o fechamento em Salvador e na capital mineira teria sido motivado por prejuízos financeiros registrados nos últimos anos. Passaram pela unidade belo-horizontina personalidades como Eric Clapton, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tom Jobim.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade