Publicidade

Estado de Minas MINAS

Sirene não voltou a soar em Brumadinho

Corpo de Bombeiros desmente mais uma fake news


postado em 04/02/2019 11:21 / atualizado em 04/02/2019 11:23

(foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/Divulgação)

Nesta segunda, dia 4 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais desmentiu a informação divulgada por alguns portais de notícias e que circula nas redes sociais sobre o acionamento de sirenes de alerta pela mineradora Vale na região de Brumadinho, onde a barragem da mina do Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro.

"A informação não procede", destacam os Bombeiros, por meio de nota enviada à imprensa. "Parece que teve um som, mas não foi proveniente da região afetada pelo rompimento da barragem ou de outra barragem da Vale", completa o texto. O barulho, segundo o comunicado, seria de uma empresa localizada nos arredores.

Portanto, trata-se de mais uma fake news (notícia falsa) que circula na região da tragédia ambiental e humana causada pela lama da barragem de rejeitos.

Drone

O Corpo de Bombeiros de Minas informa ainda que um operador de drone foi preso na manhã desta segunda (4). As equipes que atuam na região utilizam um radar capaz de detectar a posição do aparelho e também do operador por meio das ondas de radiofrequência.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade