Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Vândalos destroem lunetas da Rua Sapucaí

Equipamentos tiveram peças roubadas e prefeitura estuda forma de consertá-los


postado em 13/06/2019 16:21 / atualizado em 14/06/2019 12:02

Suporte onde ficavam as lunetas. (foto: Rafael Campos)
Suporte onde ficavam as lunetas. (foto: Rafael Campos)
Instaladas em dezembro do ano passado, como parte da celebração dos 121 anos da capital, as lunetas da rua Sapucaí permitiam ao público observar cada detalhe dos grafites que decoram algumas das empenas dos prédios da Praça da Estação. Mas hoje estes olhos estão fechados. As duas lunetas foram depredadas por vândalos que furtaram partes do equipamento.


Leia mais: Rua Sapucaí, no Floresta, ganha novos estabelecimentos


Os grafites nos prédios fazem parte do Circuito Urbano de Arte, o CURA, que já pintou 10 empenas e 3 muros na região do centro de BH. Estas obras transformaram a rua Sapucaí no primeiro Mirante de Arte Urbana do mundo. Além das pinturas, o Circuito Urbano de Arte também promove mesas de debate, feiras de artes, festas, residências artísticas e ações especiais que promovem o diálogo entre a arte urbana e a cultura de rua.

Hoje as pessoas que passam em frente aos números 265 e 153 da rua Sapucaí encontram apenas o esqueleto dos suportes onde antes estavam as lunetas. A vida delas no bairro Floresta teve os seus percalços desde os primeiros dias. Menos de uma semana após terem sido instaladas, uma delas teve as suas lentes quebradas por vândalos, que também levaram alguns parafusos. A Belotur informa que está estudando a melhor forma de substituir as lunetas. Enquanto não há uma definição sobre o assunto, a visão do Mirante de Arte Urbana, antes cheia de detalhes, segue com problemas de vista. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade