Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Marília Mendonça se arrepende de apoiar a campanha #EleNão

Cantora sertaneja diz que família foi ameaçada por seguidores de Bolsonaro


postado em 25/09/2018 14:25 / atualizado em 25/09/2018 14:34

No Instagram, a cantora Marília Mendonça fez um desabafo dizendo estar arrependida por ter apoiado a campanha #EleNão, contra o candidato Jair Bolsonaro(foto: Instagram/mariliamendoncacantora/Reprodução)
No Instagram, a cantora Marília Mendonça fez um desabafo dizendo estar arrependida por ter apoiado a campanha #EleNão, contra o candidato Jair Bolsonaro (foto: Instagram/mariliamendoncacantora/Reprodução)

Depois de aderir à campanha #EleNão, criada por celebridades dos exo feminino contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), a cantora sertaneja Marília Mendonça deletou de sua conta oficial do Instagram o vídeo em que aparece rechaçando qualquer possibilidade de votar no deputado federal e ex-capitão do Exército. Segundo a artista, ela apagou a publicação após ser alvo de ameaças feitas por seguidores do Bolsonaro. As ofensas, diz a jovem, foram direcionadas à mãe e ao irmão dela.

Diversos artistas entraram na onda do #EleNão, hashtag utilizada por milhares de pessoas que se negam a votar no candidato do PSL, que sempre foi alvo de acusações de machismo, racismo e homofobia. No Instagram, Marília Mendonça fez um post com um grande texto de desabafo, acompanhado de uma selfie em que aaprece ao lado da mãe e do irmão. "Deixo aqui, o meu pedido de desculpas à todas as mulheres que acreditei estar defendendo naquele momento. Deixo aqui o meu pedido de desculpas a todos os homens, por um instante de loucura acreditar que uma opinião não feriria a de vocês", escreve a cantora sertaneja.

Ainda assustada, Marília detalhou as ameaças feitas supostamente por parte de eleitores de Bolsonaro. "Minha mãe tem recebido ataques tanto quanto o restante da minha família que nem compartilham da mesma opinião que a minha. Deixo aqui esta mensagem, e o meu profundo silêncio em qualquer questão que seja política". No post, a artista pediu paz e relembrou que, seja qual for o resultado das eleições, que acontecem no domingo dia 7 de outubro, a decisão está na mão do povo.


Anitta

Outra que foi "forçada" a se manifestar politicamente nas redes sociais é a cantora carioca Anitta. Após ser desafiada pela baiana Daniela Mercury, a artista pop publicou um vídeo no Instagram, no domingo, dia 23 de setembro, apoiando a hashtag #EleNão. "Quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro para vocês que eu não apoio o candidato Bolsonaro. Só quis dizer que além de se posicionar, a gente pode fazer durante a nossa vida. As nossas atitudes que mostram nossa luta contra o preconceito, racismo, machismo e homofobia", afirma Anitta. A funkeira desafiou Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil a fazerem o mesmo.

A atitude da cantora carioca só veio depois de muita polêmica. Fãs da comunidade LGBTQ+ ficaram revoltados com a postura imparcial da intérprete de Vai Malandra, sobre sua posição política. Após ser ameaçada de boicote caso não se posicionasse contra o candidato Jair Bolsonaro, Anitta foi bombardeada com duras críticas nas redes sociais. Ela chegou a gravar um vídeo pedindo que tivesse a carreira respeitada e que não se posicionaria sobre política. A hashtag #AnittaIsOverParty ficou em primeiro lugar nos trending topics do Twitter na época.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade