Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Eduardo Costa reconheceu ter sido 'babaca' com Fernanda Lima

Sertanejo pediu desculpas à apresentadora da Globo


postado em 21/11/2018 13:50 / atualizado em 21/11/2018 14:27

(foto: Instagram/eduardocosta/Reprodução)
(foto: Instagram/eduardocosta/Reprodução)

O cantor sertanejo mineiro Eduardo Costa comentou pela primeira vez a polêmica com a apresentadora Fernanda Lima. Ao programa Fofocalizando, do SBT/Alterosa, exibido na última segunda, dia 19 de novembro, o músico pediu desculpas à ex-modelo, e se disse arrependido.

"Eu escrevi algo a respeito da Fernanda Lima no meu Instagram e eu me arrependo, fui infeliz nas palavras e eu gostaria de pedir desculpas a ela, ao marido e aos filhos dela, para toda a família e para os fãs, porque eu fui infeliz nas minhas palavras. Não que eu me arrependa do que eu falei, eu me arrependo da forma como falei", afirma o artista no programa de fofocas.

Eduardo Costa foi além e disse que o próprio comportamento foi um ato "babaca". "A Fernanda Lima é uma mulher muito bonita e inteligente, tem um marido muito bonito, esperto e inteligente, tem filhos lindos e eu poderia ter sido mais cometido. Eu fui pelo calor da emoção e falei coisas que eu não penso e não gosto de falar, afinal de contas, eu fui babaca", completa o sertanejo.

Entenda

A desavença começou no dia 7 de novembro, quando Fernanda Lima fez um discurso feminista no programa Amor & Sexo, da TV Globo. Ela abriu a atração – que aborda assuntos como relações amorosas, sexualidade e questões de gênero – com uma dura crítica ao conservadorismo e ao machismo e a outras formas de opressão.

"Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca [...] Se levamos fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de forças da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando", diz a apresentadora global.

No dia seguinte, 8 de novembro, ao compartilhar o vídeo do programa no Instagram, onde possui mais 3,6 milhões de seguidores, Fernanda Lima, que não citou nenhum político em específico, recebeu uma série de críticas relacionadas às pautas do programa, além de ofensas pessoais. Que manifestou uma opinião contrária à dela foi justamente o sertanejo Eduardo Costa, que chegou a chamar a apresentadora de "imbecil".

"Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa: a mamata vai acabar; a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco; e o lado mais fraco hoje é o que ela está", diz o cantor mineiro.

"Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artistas assim como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sergio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar e tenho dito", completa o artista. A apresentadora chegou a bloquear os comentários em suas redes.

Algumas horas depois da postagem de Fernanda e da reação de Eduardo Costa, Rodrigo Hilbert fez uma publicação interpretada pelos internautas como uma resposta ao sertanejo. Nela, o ator e apresentador publicou a foto da companheira olhando para uma parede onde onde se lê a mensagem "mais amor". Na legenda, o ator escreveu: "O amor que tenho pra você é maior do que todo ódio do mundo!'.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade