Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Intérprete de Harry Potter volta a falar sobre alcoolismo

A um canal do YouTube, Daniel Radcliffe revela problemas que teve com bebidas


postado em 25/02/2019 15:10 / atualizado em 26/02/2019 08:28

O ator britânico Daniel Radcliffe diz que bebia na juventude porque achava que isso o fazia um
O ator britânico Daniel Radcliffe diz que bebia na juventude porque achava que isso o fazia um "ator melhor" (foto: YouTube/theoffcamerashow/Reprodução)

Em entrevista para o canal Off Camera, do YouTube, apresentado pelo fotógrafo e diretor americano Sam Jones, no dia 15 de fevereiro, o ator britânico Daniel Radcliffe, de 29 anos, famoso por representar o bruxo Harry Potter nos oito filmes lançados de 2001 a 2011, diz que começou a consumir álcool ainda na adolescência. "É algo com o qual realmente lutei, particularmente no final da adolescência, quando estava saindo pela primeira vez para lugares onde você se sente vigiado, seja num bar, seja num pub. No meu caso, a forma mais rápida de esquecer que estava sendo 'observado' era ficar muito bêbado. Então, quando se está bêbado demais, percebe que as pessoas começam a te ver porque ficou muito bêbado. Então, provavelmente deveria beber ainda mais para ignorar isso. É algo que pode afetar sua mente", comenta o artista no primeiro vídeo compartilhado por Sam Jones no YouTube, e que já conta com mais de 132 mil visualizações.

De acordo com Radcliffe, para sair dessa "neura", foram precisos "alguns anos e muitas tentativas". "Ao final das contas, foi apenas minha própria decisão", diz ele em relação à atitude de cortar a bebida de sua vida. "Certa manhã eu acordei depois de uma 'noitada' e pensei: 'provavelmente isso não é bom [para mim'", completa o ator britânico.

Em relação à fama de que mantinha um estilo de vida "mais selvagem" no passado, Daniel Radcliffe esclarece ao fotógrafo americano: "Atualmente, eu não sinto falta disso. Sei que cada pessoa age de uma forma. Quando penso no tipo de caos que costumava trazer para minha vida, sinto que estou muito mais feliz agora. Acho que havia uma parte de mim que pensava que os atores deviam ser bêbados para serem legais. Eu achava que tinha de fazer jus a essa estranha imagem que tinha na cabeça sobre o significado de ser um ator famoso".

No Off Camera, o intérprete de Harry Potter e de outros longas como A Mulher de Preto (2012), diz que se simpatiza com outras celebridades que cresceram no "show business" e que tiveram seus dramas pessoais muito divulgados na imprensa.

"Não existe um manual sobre como lidar com as coisas quando se começa jovem. É por isso que sempre que vejo as pessoas falando sobre Justin Bieber, sobre como lida com carros de corrida, penso: 'Mas você não sabe. As coisas podem estar loucas para ele no momento'".

Radcliffe revela ainda que havia uma "expectativa enorme" e uma "pressão" para que sempre parecesse estar de bom humor na mídia. Mas ele acrescenta que uma coisa que o ajudou bastante foi o amor que sente pelo trabalho. "Mesmo no fundo do poço, ainda amava muito o meu trabalho e adorava ir para o set [de filmagem]. Nunca houve um dia sequer em que as m*rdas da minha vida tivessem afetado meu ânimo no set. Nunca houve um ponto em que pensasse 'Ah, como gostaria que isso não tivesse acontecido comigo. Queria que não fosse Harry Potter'. Isso simplesmente nunca aconteceu", esclarece o ator britânico na entrevista compartilhada no YouTube.

Não é a primeira vez que Daniel Radcliffe abre o jogo sobre seus problemas com bebida. Em entrevista para a revista britânica Heat, em 2012, ele admitiu ter ido trabalhar bêbado no set de filmagens de Harry Potter. "Foi ruim. Eu não quero entrar em detalhes, mas eu bebi muito, todos os dias. Quero dizer, todas as noites. Mas posso dizer do fundo do coração que nunca bebi no trabalho, fazendo Harry Potter. Cheguei bêbado no trabalho, mas nunca bebi no trabalho", disse o astro na época.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade