Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADE

Entenda a abdominoplastia feita pela cantora Marília Mendonça

Artista goiana retirou 1,8 kg de pele do abdômen


postado em 07/03/2019 08:20 / atualizado em 07/03/2019 08:30

Veja o antes e depois da cantora Marília Mendonça, que fez dois procedimentos estéticos: implante de silicone e abdominoplastia(foto: Instagram/mariliamendoncacantora/Reprodução)
Veja o antes e depois da cantora Marília Mendonça, que fez dois procedimentos estéticos: implante de silicone e abdominoplastia (foto: Instagram/mariliamendoncacantora/Reprodução)

Após fazer "suspense" com os fãs, no último domingo, dia 3 de março, a cantora sertaneja goiana Marília Mendonça, de 23 anos, em live realizada no Stories do Instagram, revelou que passou por intervenções cirúrgicas para dar um "up" no corpo, ainda mais após perder 20 kg por meio da reeducação alimentar. "Estou muito feliz. Estava com a saúde falha, já não conseguia atender às expectativas de vocês durante os shows, porque eu saía cansada, meu joelho doía muito...", revela a cantora na transmissão ao vivo.

Além de colocar implante de silicone de cerca de 375 ml em cada seio, Marília Mendonça também realizou um procedimento chamado abdominoplastia, que consiste numa "reconfiguração" do abdômen. De acordo com a artista sertaneja, que passou pelas cirurgias entre janeiro e fevereiro deste ano, foram retirados 1,8 kg de gordura de sua cintura.

Para celebrar a mudança, a intérprete de sucessos como Bem Pior que Eu e Parece Namoro compartilhou no Instagram uma foto de sua nova aparência. O "look repaginado" da cantora recebeu mais de 1,8 milhão de curtidas e 33,7 mil comentários – a grande maioria de elogios.

A abdominoplastia

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) de São Paulo, esse procedimento remove o excesso de gordura e de pele no abdômen, ajudando na restauração dos músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Normalmente, ele é indicado para mulheres que ficaram flácidas após a gravidez; como estética rejuvenescedora; para quem sofre de oscilações significativas no peso; que tenham problemas de origem genética; e para quem passou por alguma cirurgia anterior que deixou sequelas.

"A abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal", orienta a SBCP-SP em texto divulgado em seu site.

A entidade médica lembra ainda que os efeitos da abdominoplastia são "tecnicamente permanentes", mas o resultado pode mudar caso a pessoa não faça uma reorientação alimentar e tenha oscilações significativas no peso. "A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo", diz a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de São Paulo.

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, a reconfiguração do abdômen também pode gerar riscos ou eventuais complicações.

Abaixo, a SBCP-SP cita alguns dos possíveis riscos da abdominoplastia:

  • Cicatrizes desfavoráveis
  • Sangramento (hematoma)
  • Infecção
  • Acúmulo de líquido (seroma)
  • Riscos anestésicos
  • Má cicatrização
  • Necrose da pele
  • Dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele
  • Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado
  • Assimetria
  • Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões
  • Dor, que pode perdurar
  • Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares

No pós-operatório, o paciente pode ter de usar um dreno temporário colocado sob a pele para retirar excesso de sangue e fluido que possam acumular. O médico dará orientações de como cuidar do local da cirurgia e dos drenos, bem como sobre quais medicamentos ajudarão na cicatrização e na redução do risco de infecção.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade