
saiba mais
Indicação Geográfica do queijo minas artesanal da Canastra ganhará mais uma cidade
KFC anuncia loja em Belo Horizonte
Um bom vinho vai além da cabernet sauvignon
Município mineiro trocou o café pela pimenta-do-reino
Alex Atala lança marmita de alta gastronomia
Especialista dá dicas para quem gosta de apreciar uma boa cerveja
BH está a um passo de proibir a produção e a venda de foie gras
Sabia que o sorvete surgiu antes da geladeira?
Será que os food trucks vieram para ficar?
Esqueça as frutas e as verduras: dieta da mulher mais velha do mundo é rica em ovos
Desde o início, o restaurante trabalha com várias matriarcas italianas na cozinha, preparando receitas típicas e com o gostinho caseiro que só as vovós sabem fazer. Nem precisa dizer que o local acabou chamando a atenção da mídia e dos nova-iorquinos. Afinal, quem não gostaria de provar uma lasanha feita da mesma forma que na casa de uma família da Itália?
Com o tempo e o sucesso da cozinha chefiada pelas nonnas, Jody Scaravella resolveu dar um tempero a mais ao Enoteca Maria. Em 2011, o americano criou um projeto em que o restaurante passou a receber receitas de vovós de várias partes do mundo. O chamado Nonnas of the World Virtual Book (Livro Virtual das Nonnas do Mundo) inclui pratos de países como Argentina, República Checa, França, Equador e Itália. "Minha intenção é que o livro se torne a maior coleção de receitas de avós, com seus dialetos e memórias, como um testemunho da cultura culinária das pessoas comuns de todo o mundo", diz Jody em texto publicado no site oficial do restaurante.
Essas opções internacionais passaram a fazer parte de um segundo menu do Enoteca Maria. Além disso, a partir de 2016, o proprietário deu um passo a mais no projeto e começou a convidar as nonnas estrangeiras para cozinharem para seus clientes.
Comentários