Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ BH 2019

D'Artagnan é o melhor da cidade na categoria Bistrô


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:27

Sugestão da chef: Paccheri ao Ragout de Polvo com Fonduta de Grana Padano, massa servida com ragu de polvo e molho de queijo(foto: Samuel Gê/Encontro)
Sugestão da chef: Paccheri ao Ragout de Polvo com Fonduta de Grana Padano, massa servida com ragu de polvo e molho de queijo (foto: Samuel Gê/Encontro)
Ao completar 18 anos, o D’Artagnan resolveu fazer um intercâmbio cultural. Muito em breve, estará com o espanhol em dia. É que Marise Rache convidou o chef Guilherme Furtado, que trabalhou com Ferran Adrià, um dos melhores chefs no mundo, para uma participação especial no menu de seu restaurante, que se consagra mais uma vez como Melhor Bistrô em Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019. Apesar de belo-horizontino, Guilherme morou alguns anos em Barcelona. A princípio, a chef Marise quer o menu de sua casa com pelo menos cinco entradas e cinco pratos principais em estilo espanhol. Haverá espaço para receitas criativas, mas alguns clássicos estarão presentes, como a paella de frutos do mar. "Sou uma chef intuitiva. Então, estou vibrando em ter sangue novo na cozinha, aprender novas técnicas", diz Marise. "Adoro sair da zona de conforto."

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Marise Rache comemora os 18 anos do restaurante, com novidades: receitas espanholas assinadas pelo chef Guilherme Furtado, recém-chegado de Barcelona(foto: Samuel Gê/Encontro)
Marise Rache comemora os 18 anos do restaurante, com novidades: receitas espanholas assinadas pelo chef Guilherme Furtado, recém-chegado de Barcelona (foto: Samuel Gê/Encontro)
Enquanto a Espanha não vem, Marise faz algumas alterações no cardápio. Aparece como sugestão o Paccheri ao Ragout de Polvo com Fonduta de Grana Padano - tipo de massa na forma de um tubo grande, servida com ragu de polvo e molho de queijo. "O sucesso foi tão grande que não posso mais tirar do cardápio." Das entradas, uma muito pedida é a sopa de shitake, gengibre e pennette (massa em forma de pena), comida preferida de Raquel, primogênita de Marise. Morando na Califórnia e grávida do primeiro filho, Raquel pede o prato sempre que vem visitar a mãe. "Da última vez, preparei também uma canjica vegana para ela." Nada como uma mamãe chef para satisfazer qualquer desejo de grávida.

R. Tomás Gonzaga, 593, Lourdes, (31) 3295-7878. Qua. e qui.: das 19h à 0h; sex.: das 12h às 1h; sáb.: das 12h30 à 1h; dom.: das 12h às 17h. Cartões: todos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade