Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Du Pain inaugura unidade no Vila da Serra

O evento de abertura da casa teve a presença do enólogo francês François Hautekeur, da Veuve Clicquot


postado em 27/10/2021 14:21 / atualizado em 28/10/2021 15:30

(foto: Nereu Jr./Divulgação)
(foto: Nereu Jr./Divulgação)
Uma experiência única com os melhores croissants, pães, café da manhã e brunch, drinks, vinhos, num único espaço no Vila da Serra. O casal Ronaldo Souza e Raquel Brandão acaba de inaugurar a segunda unidade da padaria artesanal Du Pain, em um evento na tarde de terça-feira (26 de outubro), com a presença ilustre do enólogo francês François Hautekeur, da Veuve Clicquot.

Além de oferecer pães da melhor qualidade, o lugar tem tudo para ser o mais novo destino de quem gosta de um ambiente charmoso, acolhedor e com decoração instagramável, com ares de café francês, parte do teto coberto com bougainville e um janelão com vista incrível. 

O casal de proprietários da Du Pain, Ronaldo Souza e Raquel Brandão, ao lado do enólogo francês François Hautekeur, da Veuve Clicquot (esq.)(foto: Nereu Jr./Divulgação)
O casal de proprietários da Du Pain, Ronaldo Souza e Raquel Brandão, ao lado do enólogo francês François Hautekeur, da Veuve Clicquot (esq.) (foto: Nereu Jr./Divulgação)
O padeiro e proprietário Ronaldo criou um menu clássico e bem executado, unindo o que a França e Minas têm de melhor. Ao lado dos produtos que já são sucesso - como o croissant, o Torta de Mó, o pão de Campagne com gorgonzola e nozes, e a Queca de Nova Lima -, estão novos pães e criações da linha da viennoiserie, como brioches, novos sabores de croissants, palmiers e outros tipos de massas
delicadas. 

Sanduiche de croissant com rosbife do menu da Du Pain(foto: Nereu Jr./Divulgação)
Sanduiche de croissant com rosbife do menu da Du Pain (foto: Nereu Jr./Divulgação)
A casa oferece, ainda, café da manhã e brunch com ovos beneditinos, quiches, e clássicos como crème brulée, croque monsieur, sanduíches no croissant, uma confeitaria de padaria e tudo que acompanha um bom pão. Para os amantes de vinho, foi feita uma bela parceria com a Veuve Clicquot, e a carta de vinhos foi desenvolvida pela Premium Wines juntamente com a Decanter. Para quem não fica sem uma boa cerveja, poderá contar com os rótulos especiais da Cervejaria Albanos. 

A um quarteirão da av. Oscar Niemeyer, principal via do Vila da Serra, a casa tem dois andares, 75 lugares em mesas espaçadas.

A Du Pain

Inaugurada há mais de 5 anos no Mercado Central de Belo Horizonte pelo casal Ronaldo Souza e Raquel Brandão, a Du Pain fez história com seus famosos croissants que geram longas filas aos fins de semana, e oferecendo pães artesanais de fermentação natural em um local, que pela sua diversidade de público conseguiram difundir a cultura do pão artesanal. Os pães são feitos com farinhas especiais e tem o tempo como principal ingrediente, o que garante sua qualidade com muito sabor, textura e uma crosta diferenciada.

Com a pandemia, quando fecharam a loja do Mercado Central por mais de 6 meses, tiveram de mudar bastante seu modo de operar e se adaptar ao delivery, todos os produtos começaram a sair da cozinha de produção e essa teve que ser adaptada e ampliada, foi quando o casal decidiu que precisaria de outra unidade para viabilizar esse investimento. Tiveram que se reinventar para que a nova operação acontecesse e pudessem arriscar em momento de tanta instabilidade. Com uma ajudinha do destino conseguiram um local que fez o coração dos dois vibrar, numa excelente localização no Vila da Serra, o casal não resistiu a se aventurar mais uma vez e investir tudo na nova casa.

Ronaldo e Raquel já trabalhava com panificação desde 2015. Quando dispuseram de um espaço em casa, montaram uma cozinha de produção e começaram a fazer pães. Ainda sem loja física, trabalharam com empórios e restaurantes, até que encontraram, no Mercado Central, o lugar perfeito para colocar em prática o projeto da padaria artesanal.

Raquel, formada em gastronomia, especializou-se em gestão gastronômica hoteleira, foi produtora gastronômica do Festival de Gastronomia de Tiradentes e do Festival Fartura, deu aulas em faculdades de Belo Horizonte. Ronaldo, também produtor gastronômico, o padeiro do casal, seguiu uma carreira firme como cozinheiro se especializou em pães artesanais, trabalhou como chef de cozinha em renomadas casas em Belo Horizonte e São Paulo.

Du Pain & C.A Vila da Serra
Endereço: Alameda do Ingá nº 150, Vila da Serra, Nova Lima (MG)
Funcionamento: terça a sábado das 8 às 20h; domingos das 8h às 14h
Instagram@du.pain

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade