Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Nasa está completando 60 anos

Agência espacial trouxe muita inovação para o mundo


postado em 02/10/2018 09:31 / atualizado em 02/10/2018 09:39

(foto: United Launch Alliance/Divulgação)
(foto: United Launch Alliance/Divulgação)

A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) acaba de completar 60 anos na segunda, dia 1º de outubro. Criada em 1958, a Nasa foi responsável por missões inesquecíveis como a chegada do homem à Lua, descobertas de novos sistemas solares, tecnologias avançadas e serviu de inspiração de inúmeras pesquisas e até mesmo histórias de ficção científica.

Em um texto de agradecimento ao esforço coletivo que transformou a agência em referência, a direção da instituição espacial emitu um comunicado informando que "a próxima década promete ser cheia de aventuras que apenas os escritores de ficção científica sonharam e somente a Nasa e seus parceiros realizarão".

A Nasa também foi responsável pelos avanços na aviação, no desenvolvimento da indústria espacial comercial e indiretamente colabora para o incremento da economia com a criação de  empregos e fortalecimento da segurança nacional.

No aniversário da agência, a direção fez homenagem ao sacrifício de vários funcionários que perderam a vida em missões, como pilotos e tripulantes das naves Apollo 1, Challenger e Columbia.

O texto ressalta ainda o esforço dos funcionários com as "incontáveis horas dedicadas" no solo e no espaço às pesquisas e o tempo longe das famílias.

A lei que deu origem à Nasa foi assinada por Dwight Eisenhower, então presidente dos Estados Unidos, em 29 de julho de 1958, embora seu funcionamento só tenha começado no dia 1º de outubro daquele mesmo ano.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade