Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Rússia tem satélite com arma laser?

A acusação vem do governo dos Estados Unidos


postado em 25/10/2018 10:48 / atualizado em 25/10/2018 11:07

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Segundo matéria publicada no tabloide inglês Daily Mail, Yleem D.S. Poblete, subsecretária de estado para o Controle de Armas dos Estados Unidos, está acusando a Rússia de criar "lasers espaciais" de uso militar.

Em agosto deste ano, Poblete chegou a declarar que o governo americano está preocupado com o comportamento "anormal" do chamado satélite-inspetor russo lançado em 2017 e que tem como função inspecionar outros objetos espaciais, podendo até realizar manobras. "O comportamento dele não corresponde a algo visto antes […] Nós não sabemos ao certo o que é isso, e não temos forma de identificar isso", comenta a subsecretária em pronunciamento feito nas Nações Unidas.

Agora, ela afirma que a Rússia já enviou lasers para o espaço e que os equipamentos são capazes de destruir satélites americanos. Além disso, Yleem ressalta que tais ações não correspondem à retórica diplomática da Rússia.

"Para os Estados Unidos, esses eventos são mais uma prova de que as ações militares russas não são consistentes com sua retórica diplomática", afirma em citação publicada pelo Daily Mail.

Yleem Poblete diz ainda que o governo americano gostaria que o espaço "permanecesse livre de conflitos", mas revela que os EUA estão trabalhando ativamente para criar suas próprias forças espaciais.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade