Publicidade

Estado de Minas LONGEVIDADE

Japonesa é eleita a mulher mais velha do mundo

Kane Tanaka recebeu a honraria do Guinness World Records


postado em 11/03/2019 14:40 / atualizado em 11/03/2019 14:44

A japonesa Kane Tanaka recebeu o título de Mulher Mais Velha do Mundo do livro dos recordes Guinness World Records(foto: Twitter/GWR/Reprodução)
A japonesa Kane Tanaka recebeu o título de Mulher Mais Velha do Mundo do livro dos recordes Guinness World Records (foto: Twitter/GWR/Reprodução)

Em cerimônia realizada no dia 2 de março deste ano, numa casa de repouso da cidade de Fukuoka, no sudeste do Japão, a enfermeira aposentada Kane Tanaka, de 116 anos, recebeu o título de Mulher Mais Velha do Mundo do livro de recordes Guinness World Records. Ela estava companhada dos familiares e do prefeito do município japonês e recebeu também uma caixa de bombons.

Tanaka nasceu no dia 2 de janeiro de 1903 e é a caçula de oito irmãos. Em 1922, ela casou com o empresário Hideo Tanaka, que dirigia uma fábrica de arroz e macarrão instantâneo. Eles tiveram quatro filhos e adotaram mais um. Na Guerra Sino-Japonesa, em 1937, pouco antes da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Hideo foi convocado pelo exército imperial do Japão e Kane Tanaka precisou ajudar nos negócios da família. Além disso, seu filho mais velho também atuou no conflito mundial, sendo capturado pelos russos – foi liberado mais tarde.

De acordo com o Guinness, a idosa japonesa costuma acordar às 6h e gosta de estudar Matemática e de jogar Othelo (Reversi).

Kane herdou o título de mais velha do mundo da sua compatriota Chiyo Miyako, que morreu em julho de 2018 aos 117 anos.

Contudo, ela ainda está "longe" de bater o recorde de pessoa oficialmente mais velha do mundo, que pertence à francesa Jeanne Louise Calment, que viveu até os 122 anos, de acordo com o Guinness World Records.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade