Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Tailândia pode punir turistas com pena de morte por causa de selfie

Pessoas estão tirando foto numa área restrita do aeroporto de Phuket


postado em 09/04/2019 12:27 / atualizado em 09/04/2019 12:31

(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)

A mania dos turistas de tirar selfie em praticamente todo lugar fez com que as autoridades da Tailândia ameaçassem de punição as pessoas que realizarem esse ato na praia de Phuket, no sudeste do país, próximo ao aeroporto. Existem inúmeras imagens compartilhadas nas redes sociais, especialmente Instagram e Facebook, com turistas posando para fotos com aviões que estavam aterrissando no aeroporto internacional de Phuket. O problema é que, além do risco para quem faz as selfies, a movimentação na área proibida está tirando a atenção dos pilotos. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico The Sun.

De acordo com o periódico, o alerta informa que o uso de drones e lasers, que também viraram "moda" na praia paradisíaca, pode levar à aplicação da pena máxima prevista nas leis tailandesas, que é a sentença de morte.

"Queremos que tanto a renda gerada pelo turismo quanto a segurança da aviação coexistam", comenta Wichit Kaewsaithiam, diretor do aeroporto, citado pelo The Sun.

Segundo ele, qualquer um considerado culpado de distrair deliberadamente os pilotos pode ser punido pelo Air Navigation Act (lei da aviação tailandesa de 1978). "A pena máxima é a sentença de morte", completa Kaewsaithiam.

As punições menos severas incluem uma multa de até 40.000 baht (cerca de R$ 4,1 mil) ou a prisão por até 20 anos.

(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)
O tabloide britânico diz que apesar das advertências, existem várias imagens de selfies tiradas recentemente no local proibido. Nelas é possível ver mulheres de biquini, homens de sunga e até crianças posando enquanto os aviões aterrissam ou decolam.

As autoridades da Tailândia já estão cogitando de fechar o acesso de pessoas à área da praia de Phuket que fica ao lado do aeroporto. Vijit Keawsaitiam, vice-gerente geral do aeroporto, citado pelo The Sun, afirma que uma "zona de segurança" está em processo de implantação para evitar que os turistas tirem fotos muito próximas dos aviões. "Estamos montando uma zona de segurança que será categorizada como uma área estritamente proibida que não permite pessoas e turistas tirando fotos", comenta Keawsaitiam.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade