Publicidade

Estado de Minas MINAS TREND

Segunda leva de desfiles traz de moda festa à casual

As grifes Chris Gontijo, Patrícia Motta, Manzan e Denise Valadares reforçaram seu posicionamento de mercado com identidade em alta na passarela


postado em 01/11/2018 07:58 / atualizado em 01/11/2018 07:52

Estilista Patrícia Motta reorganizou sua produção. Voltou ao Minas Trend com uma nova abordagem para as peças, sem desviar a atenção para o couro (Danilo Grimaldi/Agência Fotosite/Divulgação)(foto: Danilo Grimaldi/Agência Fotosite/Divulgação)
Estilista Patrícia Motta reorganizou sua produção. Voltou ao Minas Trend com uma nova abordagem para as peças, sem desviar a atenção para o couro (Danilo Grimaldi/Agência Fotosite/Divulgação) (foto: Danilo Grimaldi/Agência Fotosite/Divulgação)

A segunda leva de desfiles do Minas Trend aconteceu ontem, e a identidade esteve em alta. As grifes Chris Gontijo, Patrícia Motta, Manzan e Denise Valadares reforçaram seu posicionamento de mercado com identidade em alta na passarela. Com segmentos bem demarcados, como loungewear e moda festa, os desfiles destacaram o repertório das marcas, que também trabalharam novos elementos em suas coleções.

Em seu período longe das passarelas, a estilista Patrícia Motta reorganizou sua produção. Voltou ao Minas Trend com uma nova abordagem para as peças, sem desviar a atenção de sua especialidade, o couro. Patrícia trouxe trabalho manual sobre este material, como a aplicação de franjas metálicas em calças, mangas e barras. "Exploramos vários elementos nesta coleção, realmente. Macramê em tecido, peças personalizadas pelo artista Rafael Motta, e bordados com correntes", disse a estilista nos bastidores.

O contraste entre estrutura e fluidez construiu uma boa imagem de moda na passarela, na qual também se enxergam propostas para os lojistas, público-alvo do evento. A mistura do couro com tecidos como seda e chiffon imprimiu bem-vindo frescor ao desfile. Já a cartela de cores vem do fenômeno da natureza que inspirou a estilista, a aurora boreal. Apareceram os degradês de azul klein, verde, branco e cinza gelo, pontuados pelo oliva, tom que promete se destacar no inverno.

Revelada pelo próprio Minas Trend no concurso de novos talentos Ready to Go, Denise Valadares conquistou rapidamente espaço no mercado de moda com suas peças casuais pontuadas por bordados. "Essa coleção vem repaginada, quis sair do 'a menina dos moletons'", disse a estilista no backstage. E, de fato, a passarela mostrou que a marca tem fôlego criativo e de mercado. A coleção mostrada introduziu alfaiataria em casacos, camisas alongadas e vestidos mídi. Os bordados característicos da marca apareceram em profusão, cobrindo peças inteiras, em franjas e em aplicações florais. Na cartela de tecidos, o jeans, que já era usado por Denise, continuou em destaque, mas a variedade também aumentou nesse quesito. Rendas (quase sempre bordadas), peles e organza apareceram no mix. Isso mostra que, ainda que jovem, Denise tem bom repertório comercial e de criação.
Revelada no concurso Ready to Go, Denise Valadares conquistou rapidamente espaço no mercado de moda com suas peças casuais pontuadas por bordados(foto: Zé Takahashi/Agência Fotosite/Divulgação)
Revelada no concurso Ready to Go, Denise Valadares conquistou rapidamente espaço no mercado de moda com suas peças casuais pontuadas por bordados (foto: Zé Takahashi/Agência Fotosite/Divulgação)

A moda feminina impera no salão de negócios do Minas Trend, porém cada vez mais os vários segmentos da categoria ganham espaço nos desfiles. Depois dos acessórios, o loungewear subiu à passarela no desfile de Chris Gontijo. As lingeries e peças íntimas que compõem looks do dia a dia ganham cada vez mais espaço no look das ligadas em moda. Isso reforça esse nicho específico, que Chris trabalha com muita sofisticação. Calças amplas e quimonos circulam nas ruas com facilidade, assim como as camisolas podem fazer as vezes de vestidos com acessórios que se destacam.

As luxuosas sedas e rendas vem acompanhadas de estampas de flores e borboletas. A inspiração da coleção são ilustrações botânicas do Brasil do século XIX, de naturalistas como Taunay e Debret. As estampas também exalam exclusividade, já que foram desenvolvidas pela designer têxtil Maria Helena Mastrojeni. Radicada na Itália, ela fez desenhos leves e atemporais. Um sopro de elegância que pode e deve sair da passarela e da hora de dormir para as ruas.

Letícia Manzan é a representante da moda festa no line-up do Minas Trend. Em seu terceiro desfile, ganhou rápida notoriedade entre os compradores internacionais, em especial do Oriente Médio, com suas peças maximalistas. Peças inteiramente bordadas, aplicações de plumas e o tule bordado tão caros à estilista agora dão vida à looks de alfaiataria. Paletós de abotoadura dupla e casacos alongados dividem espaço com as parkas, apostas desde a coleção passada, e mantém o clima anos 80 trazido por Letícia em seu último desfile. A coleção tem como musa inspiradora uma garota fashionista que circula nas fashion weeks de Paris, que gosta de apostar em looks ousados. A Manzan mostra que inspiração e público se alinham. As peças circulam facilmente do guarda-roupa dessa garota às araras das poderosas butiques do Qatar e de Abu Dhabi.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade