Publicidade

Estado de Minas

Outro jeito de decorar


postado em 17/12/2012 09:07

A executiva Silvia Paschoalin encontrou um jeito de manter  a magia do Natal  em casa(foto: João Carlos Martins, Geraldo Goulart)
A executiva Silvia Paschoalin encontrou um jeito de manter a magia do Natal em casa (foto: João Carlos Martins, Geraldo Goulart)

Que tal chegar em casa e, como em um passe de mágica, encontrar toda a ambientação de Natal pronta? Foi exatamente isso que fez a diretora executiva Silvia Paschoalin. Com muito trabalho e pouco tempo disponível, ela encontrou uma boa solução para que a filha de 2 anos de idade não ficasse longe dos encantos do Papai Noel. “Não poderia deixar que minha rotina corrida tirasse esse momento tão especial da vida dela. Por isso, optei por alugar a decoração para a minha casa. Foi um dos melhores investimentos que já fiz”, afirma.

 

Em Belo Horizonte, a locação de produtos natalinos para residências é uma novidade cada vez mais procurada, tornando-se ótima opção para quem não pode dedicar horas a fio ao ritual de montagem da decoração, ou simplesmente não leva jeito para a coisa. Na Casa Maia, árvores e guirlandas têm demanda maior. “Em geral, os enfeites tradicionais têm mais saída. A procura já começa em setembro e os projetos podem ficar locados até janeiro na casa do cliente”, diz Alexandre Maia.

 

Com a tendência, enfeites repetidos, amassados e desgastados após anos de uso – mesmo quando guardados com todo o cuidado –, dão lugar a decorações inusitadas, com produtos e conceitos variados. “Entre as vantagens da locação estão justamente a praticidade e a possibilidade de ter algo novo, sempre. Por isso a prática, que já é muito utilizada pelo meio empresarial, está atraindo mais pessoas”, explica Cláudia Travesso, da Casa Futuro Decorações.

 

Gisele Murta apostou na inovação na hora de alugar sua decoração: “Não há nada melhor do que um Natal com cara nova todo ano”
 
 

Ao cliente cabe apenas a tarefa de escolher o modelo ou tema natalino de sua preferência. A montagem e a desmontagem ficam a cargo das empresas especializadas. O custo para um serviço tão exclusivo é de 30% a 40% do valor real de cada produto. Ou seja, a locação de uma árvore de Natal de R$ 2 mil fica em torno de R$ 700. O preço pode variar de acordo com o conjunto de adereços utilizados.

 

A empresária Gisele Murta fez as contas e achou a proposta vantajosa. “É muito bom poder manter viva a tradição do Natal em casa sem ter de se preocupar em como e onde guardar os enfeites depois. Além disso, não há nada melhor do que um Natal com cara nova”, diz. Mas é bom ser cuidadoso para não ter prejuízos, alertam os especialistas. Em casos de danos ou extravios, o cliente pode chegar a pagar o valor integral do objeto avariado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade