Publicidade

Estado de Minas MINEIROS DO ANO 2017 | MARCO TÚLIO VIEIRA

O pop star do Minecraft

Fundador do canal AuthenticGames ganha Prêmio Jovem Brasileiro na categoria "Youtubers", conquista 12 milhões de fãs e expande seus negócios para fora das telas


postado em 03/01/2018 15:08 / atualizado em 03/01/2018 15:51

O carisma é um dos diferenciais do youtuber Marco Túlio Vieira, do canal AuthenticGames (na foto, ao lado de seu cãozinho Shake):
O carisma é um dos diferenciais do youtuber Marco Túlio Vieira, do canal AuthenticGames (na foto, ao lado de seu cãozinho Shake): "Vocês ainda vão ouvir muito falar do Authentic em 2018" (foto: Violeta Andrada/Encontro)
"A entrevista pode ser na parte da tarde?" Essa foi a primeira pergunta que fez o assessor do youtuber Marco Túlio Vieira, fundador do canal AuthenticGames, quando o jovem foi convidado a participar desta edição. Isso porque o Authentic, como ele é conhecido por seus seguidores, costuma gravar vídeos madrugada adentro. "Sou meio morcego", afirma Marco Túlio. Muitas vezes, o horário estendido pela noite é para atender ao compromisso que fez com ele mesmo e com os quase 12 milhões de inscritos em seu canal: postar três vídeos por dia. "Se não consegue, vai dormir frustrado", afirma o pai, o funcionário público Marco Aurélio Fernandes Vieira.

No seu canal de jogos de Minecraft e vlogs (que funcionam como um diário gravado em vídeo), Marco Túlio é fenômeno e já contabiliza quase 5 bilhões de visualizações desde a criação, em 2011. O Minecraft se popularizou entre  crianças e pode ser comparado ao brinquedo Lego da nova geração. Por meio do jogo, o Authentic monta histórias, séries e ensina os fãs a jogarem. Com jeito simples, alegre e divertido, ele conquista um batalhão de maninhos e maninhas (forma carinhosa com que chama seu público) e está entre os dois maiores canais de games do Brasil e os 15 primeiros do mundo. Em setembro, recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro, na categoria "Youtubers".

Marco Túlio faz questão de frisar que não é só youtuber, mas também empresário. Tem negócios em áreas diversas e equipe de mais de 25 pessoas ao redor do canal. Na sua "república" dos youtubers, uma casa em luxuoso condomínio na região Oeste de Belo Horizonte, onde vive também seu mascote Shake, da raça pug, ele é chamado de TT pelos amigos. Coincidência ou não, um dos seus carros é um Audi esportivo TT. O seu primeiro tostão, recebeu do YouTube um ano depois de criar o canal. Já ficou rico? Ele se esquiva. "Hoje consigo ir ao cinema sem precisar pedir dinheiro aos meus pais." Mas não precisa responder. A marca Authentic é potência dentro e fora das telas. O lançamento do seu primeiro livro, Vivendo uma Vida Autêntica, reuniu 10 mil fãs no Minas Shopping. "Minha mão chegou a travar de tantos autógrafos", conta. O livro já vendeu mais de 300 mil exemplares.

"Vimos aí que ele poderia experimentar outras plataformas", afirma Marco Aurélio, que administra os negócios do Authentic. Vieram então DVDs, produtos licenciados e shows. Marco Túlio tem ainda a escola de programação e robótica Happy Code, no Buritis. O carimbo do seu canal é sempre sinônimo de recorde de vendas e inscritos. Ele já realizou cerca de 60 shows, que reuniram, ao todo, mais de 150 mil pessoas. Carismático, conquista toda a família, não só a meninada. "Maninhos e maninhas, agora vamos todos abraçar nossos pais", costuma pedir nos shows. Dá dica de valores e obediência aos mais velhos: "Galera, eu sei que é legal jogar, mas não façam isso o dia inteiro". No futuro, quer estudar enfermagem e seguir trabalhando com crianças. "Sonho ser o doutor da alegria." Mas já espalha felicidade sem que os pequenos precisem ir ao médico. E a diversão está só começando. "Anota aí: vocês ainda vão ouvir muito falar do Authentic em 2018", garante.

  • Marco Túlio Vieira, 21 anos
  • Nasceu em Belo Horizonte
  • Solteiro
  • Youtuber fundador do canal AuthenticGames e empresário

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade