Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO KIDS | COMEMORAÇÃO

Festas mensais de aniversário para bebês estão em alta

Para que esperar o bebê completar 1 ano? O mesversário virou motivo para reunir a família e festejar os pequenos


postado em 23/10/2018 15:34 / atualizado em 23/10/2018 15:42

Jordhana Gomes com as filhas Maria Celina e Maria Amália:
Jordhana Gomes com as filhas Maria Celina e Maria Amália: "Hoje a vida é muito corrida e temos de aproveitar os momentos e criar motivos para nos encontrar" (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Os Minions, sucesso de bilheteria da produtora americana Illumination Entertainment, foram o tema escolhido para o comemoração de 1 mês do pequeno Guilherme. Com a família reunida, cercado pelos personagens da animação, ele também ganhou bolo personalizado. Depois do primeiro parabéns, outros 10 "mesversários" celebraram cada conquista da criança. Os encontros mensais se tornaram tão esperados pelos convidados que a irmãzinha mais nova de Gui, Duda, também celebrou seus primeiros 12 meses de vida, com tema e decoração cuidadosa produzida pela mãe, a advogada Carolina Borges. A organização dos mesversários, tendência que pode soar como novidade para alguns, cresce no mundo dos recém-nascidos. As festas podem variar de reuniões íntimas a encontros mais elaborados.

O pequeno Guilherme, em sua festa de 4 meses, com a mãe, Carolina Borges, e o pai, Edgar Freire: o menino ficou encantado com o universo dos aviões(foto: Arquivo pessoal)
O pequeno Guilherme, em sua festa de 4 meses, com a mãe, Carolina Borges, e o pai, Edgar Freire: o menino ficou encantado com o universo dos aviões (foto: Arquivo pessoal)
"O meu desejo era comemorar e agradecer cada dia da vida dos meus filhos", diz Carolina, que se virou para descolar tantos temas diferentes. Teve Batman, aviador, Senninha, jardim com joaninhas... A advogada diz que, apesar de pequenas, as crianças curtiram muito e o mesversário se transformou em uma espécie de hobby para ela e diversão para os convidados.

A moda de comemorar o primeiro ano de vida parece ter vindo para ficar. A cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Eliana são exemplos. Atrizes e figuras de destaque na mídia aderiram ao modelo e compartilham os momentos em suas redes sociais. Em Belo Horizonte a influenciadora digital Raquel Mattar festejou a cada 30 dias a vida de seu primogênito, Clemente Neto. "Quando estava grávida, não pensava em fazer mesversário. Mas quando o meu filho completou um mês me senti tão feliz e agradecida por ter dado tudo certo que resolvi comemorar", conta Raquel, que está à espera de Gustavo, seu segundo bebê. "Com certeza ele também terá todos os seus mesversários. Nessa fase a criança evolui muito e nós temos muitas coisas para comemorar." Clemente, que hoje tem 1 ano e 8 meses, ganhou sempre um bolo diferente. Dos 11 modelos, o preferido da mãe foi o que tinha como destaque um polvo de jeito simpático e cores que imitavam o fundo do mar.

Clemente Neto no dia de seu oitavo mesversário: bolo de polvo foi o preferido da mãe, a influenciadora digital Raquel Mattar(foto: Arquivo pessoal)
Clemente Neto no dia de seu oitavo mesversário: bolo de polvo foi o preferido da mãe, a influenciadora digital Raquel Mattar (foto: Arquivo pessoal)
Quando nasceu sua primeira filha, Maria Amália, agora com 1 ano e 9 meses, a professora de direito Jordhana Gomes se rendeu às comemorações mensais. Os 11 meses da garotinha foram comemorados um a um com cores que variaram em todos os tons dos desejos da mãe para a filha. "Cada mês pedia à confeitaria Les Juliettes uma cor: o rosa representando o amor; o azul, saúde; o branco, a paz; o amarelo, a prosperidade...", lembra Jordhana. Quando a pequena Maria Celina, agora com 5 meses, nasceu, a tradição já agradava muito à família e aos amigos. O parabéns se tornou uma desculpa para todos se encontrarem. "Também é um momento especial, quando os padrinhos e amigos podem acompanhar, mês a mês, o desenvolvimento da criança." Como uma brincadeira, as festinhas descontraem as redes sociais da família. A escolha dos temas se tornou uma brincadeira. Há até uma enquete para decidir a cor da próxima comemoração: os 6 meses de Maria Celina. "Hoje a vida é muito corrida e temos de aproveitar os momentos e criar motivos para nos encontrar", diz Jhordana.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade