Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Carbel inova sem perder os valores

Empresa foi uma das finalistas do prêmio GPTW 2020 - Melhores Empresas para Trabalhar em Minas


postado em 26/08/2020 08:04 / atualizado em 26/08/2020 16:23

O CEO Pedro Guimarães, a gerente de Gente e Gestão Juliana Franco, a coordenadora de Gente e Gestão Lilian Gaia e o presidente do Grupo Carbel, Luiz Flávio Pentagna Guimarães: preparação e desenvolvimento dos gestores e colaboradores é o caminho a ser trilhado pela empresa(foto: Geraldo Goulart/Encontro)
O CEO Pedro Guimarães, a gerente de Gente e Gestão Juliana Franco, a coordenadora de Gente e Gestão Lilian Gaia e o presidente do Grupo Carbel, Luiz Flávio Pentagna Guimarães: preparação e desenvolvimento dos gestores e colaboradores é o caminho a ser trilhado pela empresa (foto: Geraldo Goulart/Encontro)
"Nada resiste à força do trabalho". Essa é a máxima que o presidente do grupo Carbel, Luiz Flávio Pentagna Guimarães, herdou do pai, o fundador, Paulo Vivas Guimarães. E é pelo exemplo que caminha junto aos 1.500 funcionários, buscando crescer, inovar e superar as crises. O líder também leva consigo outra certeza: a de que as pessoas são parte fundamental para o sucesso da empresa. 
 
Fundado na década de 1960, o grupo Carbel reúne as maiores e melhores marcas automotivas, além de outros negócios, e é reconhecido pela excelência no atendimento, inspirando a paixão por gente e pela mobilidade. "Sabemos que para crescer é preciso transformar e desafiar cada vez mais o nosso modelo de negócio. Contudo, essa inovação e pioneirismo não podem, jamais, nos fazer esquecer das pessoas que contribuíram para o que somos hoje", diz o CEO, Pedro Pentagna. 
 
Para Pedro, um dos pontos fundamentais para a solidificação dessas transformações foi a profissionalização da área de Gente e Gestão. O programa implementou práticas inovadoras na empresa, entre elas a realização de comitês e fóruns com o objetivo de acelerar os processos. Segundo Juliana Franco, gerente de Gente e Gestão, a comunicação do grupo é fluida, fácil e simples. O acesso descomplicado aos líderes acontece através de canais interativos como a intranet, redes sociais, canais de sugestão, comitê de cliente interno, entre outras. "Todos os nossos colaboradores podem, a qualquer momento, falar com o presidente, o CEO do grupo e suas lideranças." Para o crescimento profissional, o grupo aposta na Carbel Academy, que impulsiona a educação corporativa utilizando plataforma que deixa ser off-line para se tornar on-line. Redes sociais como o Instagram são usadas para promover o micro learning junto aos funcionários seguidores. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade