
Na verdade, isso não é tão incomum, acho que hoje em dia cada vez mais pessoas namoram de longe, por vários motivos. Primeiro, por razões profissionais. Atualmente não é raro termos de nos mudar por causa do trabalho e nem sempre é possível o (a) namorado (a) acompanhar. Depois, porque uma das formas de relacionamento hoje em dia é exatamente pela internet. Conheço muita gente que se apaixonou virtualmente por alguém que mora longe... E, por último, porque viajar nos dias atuais é mais fácil do que antigamente e por isso agora é mais viável manter um relacionamento morando em cidades diferentes.
Então para os meus leitores e para todo mundo que está passando por essa situação, aí vão algumas dicas (que deram certo comigo) para sobreviver a um amor à distância:
1) Ocupe seu tempo
Quando se namora de longe, especialmente no início, a tendência é ficar o tempo todo imaginando o que a pessoa está fazendo ou o que você faria se estivesse com ela. Mas isso não ajuda em nada... Só faz com que as horas custem a passar! Meu conselho é ocupar seu tempo ao máximo, pois assim, quando menos perceber, já é o dia de vocês se encontrarem.
2) Nos momentos em que estiverem juntos, não perca tempo discutindo
Vocês ficam tão pouco tempo ao lado um do outro, então pra que gastar minutos valiosos brigando? Se tiver algo pra discutir, faça isso antes, por e-mail, por telefone, pelo WhatsApp... Mas enquanto estiverem juntos, deixa isso para lá. Aproveite cada segundo para ser feliz!
3) Tente não ter (e nem causar) ciúmes
Veja bem, eu escrevi "tente". Sei que é muito difícil saber que a pessoa está em outra cidade, se divertindo sem você, com amigos que você não conhece. Mas pensa só... Se ela está encarando esse relacionamento é porque realmente quer estar ao seu lado. Pode ter certeza que seria muito mais fácil namorar alguém que mora perto e o mesmo vale para você. Mas vocês querem estar um com o outro, e é por esse motivo que estão enfrentando essa distância.
4) Use e abuse das redes sociais
Olha a sorte que você tem... Hoje em dia existe internet! Os amores à distância do passado tinham de se contentar em se corresponder por cartas! Eram dias (e até meses) até receber notícias do namorado, e quando essas chegavam já estavam desatualizadas. Agora não. Vocês podem se comunicar por e-mail, Skype, Facebook, WhatsApp, FaceTime... Claro que nada substitui um encontro real, mas as redes sociais ajudam muito a suportar a saudade.
5) Fique de olhos nas promoções de passagens
Quando eu namorava à distância, fazia plantão no site das companhias aéreas de madrugada! Conseguia cada pechincha que era difícil acreditar... Os finais de semana também são ótimos momentos para encontrar promoções. Quem sabe assim vocês conseguem se ver mais vezes?
6) Planeje o que vão fazer quando a distância não existir mais
Quem namora à distância, vive de sonhos. Imaginar que um dia aqueles quilômetros irão diminuir é o que dá força na hora que a saudade aperta, é isso que motiva a continuar quando dá vontade de desistir. Então faça planos, idealize como será bom quando nada mais separar vocês. Pensamento positivo ajuda muito! Com certeza isso vai fazer com que esse sonho se torne realidade mais depressa.
Claro que o que funcionou para mim, pode não valer para você, mas mal não vai fazer! O certo é que, quando o amor é pra valer, nenhuma distância separa...